Notícias / Cidades

05/10/19 às 16:48 / Atualizada: 12/10/19 às 23:58

Exemplo aos Pedestres - Capivaras atravessam na faixa em Cuiabá (vídeo)

G1 MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Exemplo aos Pedestres - Capivaras atravessam na faixa em Cuiabá (vídeo)

Capivaras são flagradas atravessando avenida de Cuiabá

Foto: Divulgação

Uma família de capivaras foi flagrada por motoristas atravessando a Avenida André Maggi, em Cuiabá, em frente à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na faixa de pedestres. O fato chamou a atenção de todos que passavam pelo local, que fica próximo ao Parque das Águas, local onde, no ano passado, um jacaré foi visto atravessando a rua, também na faixa de pedestres.

O jacaré acabou sendo “adotado” pelos cuiabanos, que o batizaram de Celso.

 
 
A capivara é o maior roedor vegetariano do mundo, um animal adulto pode pesar 70 kg. Ela tem cabeça grande, orelhas pequenas e não possui cauda. O macho pode ser identificado por uma glândula sebácea, localizada no focinho.

A capivara se alimenta de capins e ervas comuns em várzeas e alagados. A espécie possui hábitos semiaquáticos e é excelente mergulhadora, tendo inclusive pés com pequenas membranas. Ela se reproduz na água e a usa como defesa, escondendo-se de seus predadores. Por isso, a capivara pode permanecer submersa por alguns minutos.

A capivara pasta à procura de alimento. Ela é tolerante à vida em ambientes alterados pelo homem. Com hábitos diurnos e noturnos, a capivara vive em grupos, normalmente com cerca de 20 indivíduos.

Em algumas regiões e até nas cidades, pela falta de predadores, muitos grupos se tornam maiores e as populações ficam fora de controle. Por outro lado, entre as décadas de 60 e 70, as capivaras foram muito caçadas, especialmente na região do Pantanal, quando a pele e o óleo delas eram comercializados para uso medicinal.

Ver o vídeo>>>

 

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet