Notícias / Esportes

05/10/19 às 10:59 / Atualizada: 05/10/19 às 15:49

Verdão doa uniformes para indígena palmeirense levar para aldeia no Alto Xingu

O Palmeiras abriu as portas da Academia de Futebol para uma visita especial nos últimos dias. Isso porque um torcedor indígena foi até o centro de treinamento do Verdão e está levando um pouco do clube para a sua aldeia no Mato Grosso.

Cristina Dominghini Possamai

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Verdão doa uniformes para indígena palmeirense levar para aldeia no Alto Xingu

Foto: Divulgação / Twitter Oficial Palmeiras

Iépe Mehinako encarou três dias de viagem de ônibus de Mato Grosso até São Paulo para conhecer as dependências do seu time do coração. Afinal, o índio de 26 anos é da etnia Mehinako e integrante da aldeia Utawana. Portanto, ele vive no Parque do Xingu e em uma comunidade com aproximadamente 200 habitantes.

Ao todo, cerca de 1600 quilômetros separam a aldeia de Iépe do estádio alviverde. No vídeo divulgado pela TV Palmeiras, o indígena palmeirense foi apresentado a toda a estrutura do Verdão. Além disso, ele conheceu os integrantes do elenco alviverde, bateu fotos e mostrou algumas imagens do trabalho que realiza na sua aldeia.

“Eu treino as crianças e elas jogam bem. Toda tarde a gente joga bola e comemora ao marcar os gols. A mulherada também joga bola. E esse jogo traz muita alegria para nós na aldeia”, contou Iépe no registro da TV do clube paulista.


Ao encontrar Dudu, o visitante revelou que também atua como atacante e costuma usar a camisa 11 nos campeonatos de sua região. Bem humorado, o atleta do Palmeiras incentivou o torcedor a trocar a camisa e adotar o número 7 a partir de agora. “Eu fiquei muito feliz e emocionado. Meu sonho já realizou ao vir aqui”, afirmou o Iépe.

Portanto, o vídeo com o torcedor indígena foi publicado no canal oficial do Verdão no Youtube na última quarta (2). Mas, Iépe não vai voltar para a sua aldeia apenas com as lembranças e fotos para contar a história. Nesta sexta-feira, (4), o clube anunciou a doação de “107 peças de roupas do Palmeiras, como uniformes de jogo e treino para a Aldeia Utawana”.

Já que a informação foi divulgada na conta do Verdão no Twitter. “Um amor sem fronteiras, um time de todos os povos. É muito mais do que futebol (…). Hoje o Íepe retorna para sua aldeia levando um pouco mais do Palmeiras consigo e deixando um pouco dele conosco. Obrigado por cultivar o futebol!”, diz a mensagem do Verdão nas redes sociais.

Peças doadas pelo Palmeiras ao ilustre visitante. Divulgação / Twitter Palmeiras
 
 
Confira abaixo o vídeo da TV Palmeiras durante a visita de Iépe Mehinako na Academia de Futebol
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

A Exclusão e o Pancadão

Uns anos atrás, escrevi um artigo sobre a repressão praticada pelos seguranças dentro dos shoppings centers em São Paulo, uma vez que não permitiam que grupos de jovens da periferia, que marcavam encontros chamados...

 
 
 
 
Sitevip Internet