Notícias / Saúde e Ciência

04/10/19 às 21:48 / Atualizada: 04/10/19 às 22:06

Cuiabá - PRFs interagem com crianças no Hospital Júlio Müller

Neocleciana Gonçalves – NUCOM PRF MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá - PRFs interagem com crianças no Hospital Júlio Müller

Foto: Neocleciana Gonçalves – NUCOM PRF MT

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) participaram nesta sexta-feira (04) – Dia Mundial do Sorriso – de ações da Campanha de Fissura Labiopalatina no Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá/MT.

Os policiais interagiram com as crianças operadas, que recebem acompanhamento no ambulatório do hospital. Eles mostraram as viaturas e equipamentos da PRF, fizeram brincadeiras e distribuíram brindes. O palhaço Tetéko, voluntário e parceiro da PRF, também fez a alegria da criançada.

Com o lema “Crie Sorrisos Eternos”, a Campanha tem apoio da instituição filantrópica internacional Smile Train e visa levar informar informações e conscientizar a população sobre o tratamento.

Em todo o mundo, uma em 700 crianças nascem com fissura de lábio e/ou palato. O problema ocorre quando certos elementos e estruturas do corpo não se fundem, durante o desenvolvimento do embrião. Os portadores podem ter dificuldades para comer, respirar, falar e também de socialização.

O Hospital Universitário Júlio Müller atende gratuitamente crianças com fissura labiopalatal, oferecendo cirurgias e acompanhamento com otorrinolaringologista, fonoaudiólogo e dentista. Para receber o atendimento basta procurar a unidade.

Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

---------------------------------------------------------------------------------------------

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Coisas de Preto

Cada povo tem seu dom, sua habilidade e no Brasil temos a riqueza de todas as cores de pele,tipos de cabelo, todas as culturas do mundo, diferentes etnias. E no meu ponto de vista, a maior riqueza da humanidade é a diversidade.  Mas...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet