Notícias / Meio Ambiente

03/10/19 às 07:58

Em Aragarças, Goiás, militares do 58º BI Mtz seguem para a Operação Verde Brasil

Redação AguaBoaNews com Defesa.Net

Imprimir Enviar para um amigo
Em Aragarças, Goiás, militares do 58º BI Mtz seguem para a Operação Verde Brasil

Foto: 58º BI Mtz / CMO

No dia 29 de setembro de 2019, militares do 58º Batalhão de Infantaria Motorizado se deslocaram para o município de São Félix do Araguaia, no Mato Grosso (MT), para participar da Operação Verde Brasil.

As ações do Exército na atividade têm por bases o Decreto n° 9.985, de 23 de agosto de 2019, e o Decreto n° 10.022, de 20 de setembro de 2019. A missão tem como finalidades realizar ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais e o combate a focos de incêndio em áreas da Amazônia Legal.



Estão sendo empregados 72 militares em São Félix do Araguaia, além de outros 60 que se encontram de prontidão, em condições de serem empregados no combate aos focos de incêndio, para executar atividades de segurança e combate a crimes ambientais.

Até o momento, um quantitativo de 18 viaturas militares estão sendo utilizadas, das quais uma é a Viatura de Comando e Controle (C²), que possibilita a consciência situacional por parte do Comando da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, localizada em Cuiabá (MT).

 

Fotos: 58º BI Mtz / CMO

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet