Notícias / Água Boa

02/10/19 às 14:30 / Atualizada: 02/10/19 às 14:40

10 anos do falecimento do padre Gaetano Chináglia em Água Boa

Redação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
10 anos do falecimento do padre Gaetano Chináglia em Água Boa

Foto: Arquivo/Agua Boa News

Ontem, dia 01 de outubro, completou 10 anos da morte de Gaetano Chináglia, padre que atuou por quase cinco anos no município de Água Boa e faleceu aos 74 anos por causas naturais em 2009.

Chináglia nasceu na Itália em 1935 e em 1966 deixou sua terra natal e veio para o Brasil. O sacerdote fazia parte da Congregação Servos da Caridade e sempre se dedicou ao trabalho com jovens e crianças desamparadas. “Na sua simplicidade no seu silêncio dedicava a quase totalidade do tempo para orações. A sua vida foi pela bondade, cumpriu sua missão como religioso”, disse o padre da Congregação Servos da Caridade Ciro Attanasio que veio de Porto Alegre (RS) para dar adeus ao colega na época.

O seu falecimento gerou bastante comoção aos fiéis e em sua memória foi aprovada uma Lei dando o seu nome ao cemitério municipal de Água Boa.
 
Notícias relacionadas:
O Adeus ao Padre Gaetano Chináglia
O provincial Padre Ciro Attanásio fala ao Água Boa News
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Coronavírus. Fé. Deus é Justo!

Deixamos de direcionar nossas metas de evolução e crescimento no âmbito da moral, e pior ainda, nos preocupamos com coisas materiais que não nos levam a nada, a não ser nos dar prazer e encantamentos, exaltando...

 
 
 
 
Sitevip Internet