Notícias / Água Boa

02/10/19 às 14:30 / Atualizada: 02/10/19 às 14:40

10 anos do falecimento do padre Gaetano Chináglia em Água Boa

Redação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
10 anos do falecimento do padre Gaetano Chináglia em Água Boa

Foto: Arquivo/Agua Boa News

Ontem, dia 01 de outubro, completou 10 anos da morte de Gaetano Chináglia, padre que atuou por quase cinco anos no município de Água Boa e faleceu aos 74 anos por causas naturais em 2009.

Chináglia nasceu na Itália em 1935 e em 1966 deixou sua terra natal e veio para o Brasil. O sacerdote fazia parte da Congregação Servos da Caridade e sempre se dedicou ao trabalho com jovens e crianças desamparadas. “Na sua simplicidade no seu silêncio dedicava a quase totalidade do tempo para orações. A sua vida foi pela bondade, cumpriu sua missão como religioso”, disse o padre da Congregação Servos da Caridade Ciro Attanasio que veio de Porto Alegre (RS) para dar adeus ao colega na época.

O seu falecimento gerou bastante comoção aos fiéis e em sua memória foi aprovada uma Lei dando o seu nome ao cemitério municipal de Água Boa.
 
Notícias relacionadas:
O Adeus ao Padre Gaetano Chináglia
O provincial Padre Ciro Attanásio fala ao Água Boa News

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet