Notícias / Policial

01/10/19 às 18:05

Polícia Federal começa a cumprir decisão de reintegração de posse em terra indígena no Pará

PF, com apoio da Força Nacional, do Exército Brasileiro, da FUNAI e do MPF, realizou operação de reintegração de posse em São Felix do Xingu/PA

Assessoria PF

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Federal começa a cumprir decisão de reintegração de posse em terra indígena no Pará

Foto: Assessoria PF

São Felix do Xingu/PA - A Polícia Federal cumpriu, ontem 30/09, a primeira parte da decisão judicial que determinou a reintegração de posse da Terra Indígena Trincheira Bacajá (porção sul), com a intimação dos invasores para que deixem a área no prazo de sete 7 dias, sob pena de multa diária de mil reais e retirada forcada.

A PF contou com o apoio da Força Nacional de Segurança Pública, do Exército Brasileiro, da FUNAI e do MPF, que acompanharam o Oficial de Justiça na diligência.

Um dos principais líderes do movimento, presidente da Associação Terra Prometida, foi identificado e auxiliou nas negociações que culminaram com a realização de uma reunião com dezenas de ocupantes da área para informá-los dos termos da decisão e consequências de seu não cumprimento. Quase uma centena de pessoas participou da reunião. Ao final, os presentes agradeceram a forma como foi conduzida a diligência e sinalizaram pelo cumprimento da decisão.

Um vereador de São Félix do Xingu, presente no local, fez uso da palavra e informou aos ocupantes que a prefeitura da cidade tinha conhecimento da situação e que providenciará meios para auxiliar na retirada de pessoas e pertences da invasão.

Ao final, o grupo foi alertado de que após os sete dias concedidos como prazo para a retirada voluntária, as equipes retornariam ao local para avaliação da situação e verificação do cumprimento da decisão judicial; e que eventuais invasores resistentes poderiam ser alvo de retirada forçada, além do pagamento da multa diária prevista.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet