Notícias / Nacional

01/10/19 às 15:19

CCJ do Senado aprova relatório da reforma da Previdência

De Brasília, Sara Rodrigues

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
CCJ do Senado aprova relatório da reforma da Previdência

Foto: Divulgação

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou, na tarde desta terça-feira (1º), o parecer da reforma da Previdência do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). O texto segue para votação em plenário após a análise das emendas, onde pode ser votado em primeiro turno na Casa ainda hoje. 

Entre as principais mudanças no sistema de aposentadoria e outros benefícios, está a proposta de fixar a idade mínima para se aposentar. Para as mulheres, a idade será de 62 anos, e para os homens, de 65. De acordo com o governo federal, os cofres públicos podem ter economia de até R$1,2 trilhão, em dez anos, com as mudanças nas regras de aposentadoria. 

O senador Luiz do Carmo (MDB-GO) defende que “já passou da hora” de a pauta ser votada no Senado. “O Brasil precisa que a reforma seja aprovada para o país começar a andar. Espero que ainda hoje seja votada em Plenário”, afirmou o parlamentar. 

Para passar a valer, a proposta principal precisa ser aprovada em dois turnos, uma vez que altera a Constituição. Para aprovação, são necessários 49 votos entre os 81 senadores. Segundo o senador Marcelo Castro (MDB-PI), a expectativa é que o texto terá mais de 60 votos favoráveis em Plenário. “A reforma da Previdência é imprescindível para o país, para respirar, arejar e dar confiança ao mercado de que as medidas necessárias o país estão sendo tomadas”, declarou Castro. 

No total, 26 senadores votaram na CCJ, não houve nenhuma abstenção. A presidente da comissão, Simone Tebet, não participou.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet