Notícias / Concursos

30/09/19 às 09:17

Findeslab: Programa que estimula soluções inovadoras encerra inscrições em 4 de outubro

Iniciativa faz parte do projeto da Federação das Indústrias do ES. Ideia é que startups proponham soluções para desafios propostos por grandes empresas

De Brasília repórter Jalila Arabi

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Findeslab: Programa que estimula soluções inovadoras encerra inscrições em 4 de outubro

Foto: Divulgação

Com o objetivo de encontrar soluções, por meio de startups, para desafios propostos por empresas como Vale, Shell e Unimed, o FindesLab está com inscrições abertas para o Programa de Empreendedorismo Industrial. Iniciativa da Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES), o projeto é uma nova alternativa para quem quer inovar no setor da indústria. Os empreendedores interessados podem se inscrever até 4 de outubro pela internet

O programa vai selecionar 20 startups nessa primeira etapa de seleção, das quais sobrarão 16. As empresas selecionadas vão receber suporte do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e instituições parceiras em mentorias e capacitações, inclusive as que são de fora do Espírito Santo, sede do FindesLab. 

“Esse programa atua baseado em inovação aberta e conecta os desafios das grandes empresas com soluções propostas por startups, spin offs (empresa derivada de outra empresa) e empreendedores que tenham boas ideias, ideias inovadoras, para solucionar esses desafios. Esse trabalho vai ser feito aqui, com nosso apoio”, explica a diretora de Inovação do SESI/SENAI do Espírito Santo, Juliana Gavini.

Os projetos selecionados devem seguir na linha de produtos, serviços, processos ou modelos de negócio inovadores. Também será oferecido um aporte de até R$ 200 mil por projeto, além de bolsa de extensão tecnológica de R$ 2 mil mensais durante um ano. .

“A comunidade empreendedora tem sido muito receptiva a esses desafios das empresas e entendeu que o FindesLab é um espaço aberto. E, como um bom hub (espaço que reúne empresas de base tecnológica), nossa missão é conectar”, ressalta Juliana.

Arte: Ítalo Novais/ Agência do Rádio Mais

Startups

Dados da Associação Brasileira de Startups mostram que o Espírito Santo possui 116 das 13 mil empresas dessa categoria, principalmente com atuação nas áreas de educação, vendas e marketing. A maioria delas está nas cidades de Vitória (80) e Vila Velha (18).

Desenvolvimento 

Para o presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES), Leonardo de Castro, a ideia do FindesLab é abrir uma porta para o futuro e permitir a expansão do ecossistema dos novos negócios.

“Acreditamos que o novo ciclo de desenvolvimento do Espírito Santo será fruto do surgimento de uma indústria mais inovadora e tecnológica. Não há nada mais inclusivo para a sociedade do que a inovação”, pontua Castro.

Apesar de ser uma iniciativa da indústria capixaba, o FindesLab se encaixa como um ponto focal para as empresas e empreendedores que buscam desenvolver ideias e soluções para os negócios em todo o país. Essa oportunidade, na avaliação do deputado federal Evair de Melo (PP-ES), representa um avanço no setor de tecnologia e inovação. 

“A nossa educação ficou muito tempo à parte daquele compromisso real da sociedade e essas inovações vêm não só para produzir riqueza, mas para facilitar nossa vida, para trazer mais agilidade. Eu acho que o Findeslab é a pura expressão do conhecimento aplicado”, opinou.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet