Notícias / Negócios

28/10/15 às 14:46

MT lidera venda de caminhões por consórcio no primeiro semestre

O balanço revelou uma participação do estado de mais de 167%

Mato Grosso é um dos estados com maior participação de consórcios para a compra de veículos no país. Pelo menos é o que revela o balanço da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). No primeiro semestre do ano, o estado foi líder na venda de caminhões por consórcio, totalizando uma participação de 167,5%.

Já na comercialização de veículos leves (automóveis, utilitários e caminhonetes), o estado se mantém na terceira posição, com participação de 37,8% nos consórcios da modalidade.
De acordo com a presidente do Consórcio Primo Rossi ABC, Mônica Rossi, o agronegócio é o grande responsável pelos bons índices. Além de ser um dos estados com maior destaque na venda de caminhões em todo o país, o consórcio tem sido uma das modalidades mais viáveis para a aquisição deste bem.

“Mato Grosso é o maior produtor de grãos do país e também grande produtor de gado e de algodão. Naturalmente, o transporte de toda produção do estado é cuidadosamente pensado e o produtor vê no consórcio uma forma vantajosa de se adquirir um veículo”, explica Mônica Rossi.

Em algumas cidades, existem leis municipais de restrição ao transporte de cargas, especialmente em alguns horários. Isso também pode influenciar na venda de outros tipos de veículos, como é o caso dos automóveis e caminhonetes, que tiveram aumento no número de consórcios.

“De qualquer maneira, a Primo Rossi em Mato Grosso tem bastante procura por veículos de uma maneira geral. A carta de crédito de bens móveis pode ser utilizada também para a aquisição de caminhões com até dez anos de uso”, destaca a presidente da empresa.

SOBRE A EMPRESA
Com unidades espalhadas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás o Consórcio Primo Rossi ABC já entregou mais de 250 mil bens adquiridos pelo sistema de consórcios em 50 anos de existência. Em Mato Grosso, a Primo Rossi está presente nos municípios de Várzea Grande, Mirassol D’Oeste e Cáceres.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet