Notícias / Assembleia Legislativa MT

26/09/19 às 11:57 / Atualizada: 26/09/19 às 12:09

No Araguaia Dr. Eugênio visita Espigão do Leste após tempestade

“Fui “in loco” ver de perto a situação do distrito, pois além de tudo tenho muitos amigos que moram no distrito”, explicou o parlamentar.

Diego Saporski, assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
No Araguaia Dr. Eugênio visita Espigão do Leste após tempestade

Foto: Diego Saporski, assessoria

Na tarde desta quarta-feira (25) o deputado Dr. Eugênio (PSB) esteve “in loco” no distrito de São Félix do Araguaia, Espigão do Leste, onde andou e visitou amigos afetados pela forte tempestade que aconteceu no domingo (22) e destruiu muitas casas no local. “Não podia deixar de vir até o distrito, é importante dar apoio, neste momento tão complicado”, disse.

Autoridades da região, a prefeita de São Félix do Araguaia, Dra. Janailza  e a vereadora Cida Brandão  acompanharam o deputado na visita ao distrito. Uma das casas afetadas foi a do músico Sawid de 55 anos, que mora com a esposa e os três filhos. O casal vinha construindo aos poucos a residência que foi muito afetada pela tempestade.

“Temos que dar atenção à população, pois são muito sofridos e precisam de cuidados. Todos trabalhadores que lutam todos os dias, merecem nossa atenção”, explicou o deputado estadual.

Segundo a prefeita de São Félix do Araguaia esta sendo preparado um relatório para que seja detalhado todo o prejuízo e numero exatos de afetados, “O relatório será enviado a defesa civil, acredito que hoje mesmo (26), com todas as informações e estaremos acompanhando de perto o encaminhamento”, disse a prefeita.

O deputado esteve em Cuiabá na segunda-feira (23), antes de visitar o distrito, repassando a situação ocorrida ao executivo estadual, “Como representante do Araguaia esta é a minha obrigação, levar a voz desta gente para que sejam ouvidos. Vamos acompanhar de perto e buscar ajuda”, disse o deputado após reunião no Governo de MT.

Chuvas em MT

Diversas cidades foram afetadas pela forte chuva ocasionada no último final de semana, prova disso é que ventos fortes também derrubaram uma torre de 117 metros de altura, feita de ferro, pertencente à Rádio Progresso, caiu em Alta Floresta .

Construída há apenas dois anos, técnicos avaliam se a estrutura pode ser reaproveitada. Atenas e cabeamento também foram danificados, deixando a emissora fora do ar.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet