Notícias / Educação

25/09/19 às 17:02

Prefeito e senador se reúnem com ministro da Educação e cobram implantação do curso de Medicina em Barra do Garças

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeito e senador se reúnem com ministro da Educação e cobram implantação do curso de Medicina em Barra do Garças

Foto: Assessoria

O prefeito Roberto Farias, acompanhado pelo senador Wellington Fagundes e pelo reitor do Univar, Marcelo Soler, foi recebido em audiência pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, nesta quarta-feira (25), em Brasília. No encontro o prefeito, o senador e o reitor reforçaram ao representante do Governo Federal, o pedido para a implantação do curso de Medicina em Barra do Garças.

Na audiência, Roberto Farias argumentou que a região do Vale do Araguaia possui mais de 350 mil habitantes em 33 municípios e reúne todas as condições para o credenciamento do curso. O prefeito lembrou que Barra do Garças possui um centro universitário privado (Univar) com estrutura compatível para a implantação do curso de Medicina, inclusive, com cursos extensivos na área de saúde, entre outros.

O prefeito destacou também a estrutura de saúde disponível no município, como por exemplo, o Hospital e Pronto Socorro Milton Morbeck, com 10 leitos de UIT, a atenção básica com uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e centros de referências em saúde e assistência social. “Solicitamos ao ministro alteração na legislação para atender o município e a região e mostramos que Barra do Garças atende os critérios de pré-seleção para a instalação do curso”, ressaltou.

Ainda na audiência, Roberto Farias informou ao ministro Abraham Weintraub que o pedido para o credenciamento do curso de Medicina já havia sido feito pessoalmente ao presidente da República, Jair Bolsonaro, durante sua visita à Barra do Garças no dia 5 de junho deste ano, destacando a importância do pleito para a região do Vale do Araguaia. “Solicitamos empenho pessoal do presidente”, reforçou.

O ministro da Educação solicitou ao prefeito e ao senador Wellington Fagundes novos encaminhamentos junto ao Ministério por entender que Barra do Garças atende os requisitos do edital para a implantação do curso. “Estamos otimistas com as tratativas, pois, o ministro Abraham Weintraub foi sensível a nossa reivindicação e prometeu esforços no sentido de atendê-la”, disse Roberto Farias.

O senador Wellington Fagundes também enfatizou ao ministro da Educação a importância do curso para Barra do Garças e região. Ao lado do professor Marcelo Soler, reitor do Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar), o senador apresentou explicou que a estrutura já existe tem todas as condições para atender a legislação do MEC, além de atender uma das exigências que é o número de habitantes na macrorregião do Araguaia.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet