Notícias / Policial

25/09/19 às 16:49

Água Boa - Projeto visa à celeridade em inquéritos e estratégias de repressão criminal

A meta é concluir o máximo de procedimentos com mais qualidade e traçar estratégias específicas de repressão a esses crimes, especialmente os mais graves como homicídios, roubo, tráfico de drogas e crimes sexuais

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa - Projeto visa à celeridade em inquéritos e estratégias de repressão criminal

Foto: Arquivo AguaBoaNews

A Polícia Judiciária Civil de Água Boa, por meio  da Delegacia do município e do Núcleo de Inteligência, iniciou um projeto com objetivo de dar maior celeridade na conclusão de investigações e procedimentos criminais instaurados na unidade.

Coordenado pelo delegado Gutemberg de Lucena Almeida, o projeto “Agenda Contra o Crime” conta com apoio de toda equipe da delegacia, que realiza o levantamento e  faz a triagem dos procedimentos em cartório, de acordo com a natureza, gravidade e data do fato. Já o Núcleo de Inteligência é resposável pela análise criminal e estatística. 

Segundo o delegado, a execução do projeto define um dia da semana para atuação em crimes de natureza específica, com envolvimento de toda equipe, composta  pelo delegado, investigadores e escrivães. “Por exemplo: 'Terça contra o homicídio', 'Quinta contra o tráfico', 'Segunda contra o crimes sexuais', 'Quarta contra violência doméstica'”, explica Gutemberg.

A meta é concluir o máximo de procedimentos com mais qualidade e traçar estratégias específicas de repressão a esses crimes, especialmente os mais graves como homicídios, roubo, tráfico de drogas e crimes sexuais.

Com a implantação do projeto, somente no mês se setembro foi possível a conclusão de 130 inquéritos policiais, além de outros procedimentos na Delegacia de Água Boa. Gutemberg ressalta que a execução do projeto continuará nos próximos meses.

“Há previsão de outros quatro projetos, ainda em planejamento, a serem desenvolvidos em áreas específicas como trânsito, crimes ambientais, combate ao crime organizado e corrupção e ações sociais com crianças e adolescentes, visando dar maior celeridade e eficiência nas investigações em andamento na delegacia”, informou o delegado.
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Coronavírus. Fé. Deus é Justo!

Deixamos de direcionar nossas metas de evolução e crescimento no âmbito da moral, e pior ainda, nos preocupamos com coisas materiais que não nos levam a nada, a não ser nos dar prazer e encantamentos, exaltando...

 
 
 
 
Sitevip Internet