Notícias / Curiosidades

22/09/19 às 17:19

Jangada bate recorde de maior pastel do Brasil; veja vídeo

Jessica Bachega, Gazeta Digital

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Jangada bate recorde de maior pastel do Brasil; veja vídeo

Foto: Gazeta Digital

Jangada (80 km de Cuiabá), conhecida como a “Capital do Pastel”, agora detém o recorde do maior pastel do Brasil. Os pasteleiros prepararam um salgado com 1,74 m e 15 kg, superando Fortaleza (CE) que fritou um pastel de 1,59 m e era recordista.
 
A façanha foi divulgada no programa Domingo Espetacular. A equipe de TV acompanhou a preparação do alimento, durante o Festival do Pastel.
 
A reportagem acompanhou desde o preparo da massa, recheio e fritura da comida. Na entrevista uma das pasteleiras, Valda, dá a dica que garante a delícia do pastel há 30 anos: cerveja. “É pra massa ficar mais sequinha”.
 
Com 3 décadas no ramo, hoje Valda e a equipe fazem e vendem 100 pastéis de recheios tradicionais, todos os dias.
 
Na noite da fritura, medir e pesar o pastel uma multidão se aglomerou em torno da barraca, onde o recorde estava por vir.

Para fazer jus a grandiosidade do salgado, Valda preparou recheio especial com queijo, carne moída, ovo, azeitona verde, frango, calabresa, presunto, carne seca, chips de banana, tomate, requeijão e bacon.
 
Com esforço, o pastel ficou pronto. Momentos de tensão antecederam a medição que pretendia quebrar o recorde cearense.
 
Depois de todo o trabalho, os participantes exibiram orgulhosos a criação. Um pastel com 14,910 KG e 1,74, sendo o maior e mais pesado do Brasil.

Ver o vídeo da reportagem abaixo>>>

 

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet