Notícias / Logística

22/09/19 às 11:12

PRF escolta equipamentos doados pelo Japão para apoio à missão de combate a incêndios na Amazônia Legal

Assessoria PRF

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PRF escolta equipamentos doados pelo Japão para apoio à missão de combate a incêndios na Amazônia Legal

Foto: Assessoria PRF

Uma carreta repleta de colchões e tendas que serão utilizadas para apoio à missão de combate a incêndios na Região Amazônica foi escoltada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) desde o Aeroporto Internacional de Viracopos, localizado no município de Campinas (SP), até Brasília, que é o destino provisório. A missão teve início na manhã de ontem (18), e foi concluída na tarde desta quinta-feira.
 
A carga foi doada pelo governo do Japão, fruto do empenho diplomático do Ministério das Relações Exteriores brasileiro, e será usada na Operação Verde Brasil, desencadeada pelo Ministério da Defesa, e que tem como propósito o combate às chamas e aos ilícitos ambientais na Amazônia Legal.



O material logístico foi disponibilizado pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), e é composto por 998 colchões e 330 tendas, que serão distribuídas para os agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão do Ministério do Meio Ambiente. O material escoltado pela PRF saiu de Campinas, em São Paulo, e passou pelos estados de Minas Gerais, Goiás, até chegar ao depósito do ICMBio, em Brasília. Após o desembaraço alfandegário, a carga seguirá até a Região Amazônica por via aérea.
 
Esta missão foi fruto de mais uma ação do governo federal, onde ficou destacada a integração entre diversos órgãos; que foram: a Polícia Rodoviária Federal, Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Defesa, Agência Brasileira de Cooperação, ICMBio e a Embaixada do Japão.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

João Spenthof

Cooperativismo de crédito: trabalhar para transformar

Cooperar é uma palavra que tem várias definições. Uma delas é operar em conjunto, é – o que podemos dizer – ser coautor(a) de uma mesma obra. Esses “coautores” são chamados de...

 
 
 
 
Sitevip Internet