Notícias / Saúde e Ciência

22/09/19 às 10:37 / Atualizada: 22/09/19 às 10:55

Vaquinha para bebê de noiva que morreu minutos antes do casamento supera a meta

A enfermeira Jéssica Victor Guedes, de 30 anos, que estava grávida de sete meses morreu minutos antes de entrar na igreja, onde se casaria com o noivo, o tenente Gonçalves, da Polícia Militar

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Vaquinha para bebê de noiva que morreu minutos antes do casamento supera a meta

Jéssica Guedes morreu no dia do casamento após ter um AVC

Foto: Redes Sociais / Divulgação

A campanha para arrecadar fundos para o tratamento do bebê da noiva que teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) minutos antes de se casar, no sábado (14/09), conseguiu superar a meta.

A vaquinha criada pelo pai da criança, o tenente Flávio Gonçalves, tinha o objetivo de arrecadar R$ 100 mil. Foram arrecadados ao todo R$ 221.522,23 mil em colaborações.

A enfermeira Jéssica Victor Guedes, de 30 anos, morreu aos sete meses de gestação, minutos antes de entrar na igreja, onde se casaria com o noivo, o tenente Gonçalves, da Polícia Militar. O caso aconteceu em São Paulo.

A pequena Sophia, que nasceu com 1 kg, está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal desde então e segue sem risco de morte. O convênio do pai não cobre os custos do hospital particular. Segundo o laudo médico, a mãe teve um AVC hemorrágico por conta de uma pré-eclâmpsia, um tipo de hipertensão desenvolvida durante a gravidez. A mulher já chegou à maternidade sem atividade cerebral. A família optou pela doação dos órgãos.

Jéssica, antes do casamento, e sua família  (Diego Moraes/Instagram)

Entenda melhor o caso

Noiva grávida morre minutos antes de casamento, bebê sobrevive e noivo pede ajuda com despesas médicas

A bebê, que recebeu o nome de Sophia, nasceu com apenas 1kg, mas não apresenta risco de morte. Ela segue internada na UTI neonatal

A enfermeira Jéssica Victor Guedes, de 30 anos, morreu aos sete meses de gestação, minutos antes de entrar na igreja, onde se casaria com o noivo, o tenente Gonçalves, da Polícia Militar. O caso aconteceu em São Paulo, no  sábado (14/09).

Segundo o relato do noivo, a noiva passou mal ainda dentro do carro, antes de entrar na igreja. O noivo prestou os primeiros socorros e ela foi encaminhada ao hospital. Segundo o boletim médico, Jéssica sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico e já chegou ao hospital sem atividade cerebral. As informações são da revista Crescer.

A bebê, que recebeu o nome de Sophia, nasceu com apenas 1kg, mas não apresenta risco de morte. Ela segue internada na UTI neonatal.

O hospital para o qual Jéssica foi encaminhada não aceita o plano de saúde do tenente. Por isso, ele recebeu ajuda de colegas do batalhão, que criaram uma vaquinha virtual para ajudar o tenente a custear os procedimentos médicos realizados em Jéssica e Sophia.

Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

João Spenthof

Cooperativismo de crédito: trabalhar para transformar

Cooperar é uma palavra que tem várias definições. Uma delas é operar em conjunto, é – o que podemos dizer – ser coautor(a) de uma mesma obra. Esses “coautores” são chamados de...

 
 
 
 
Sitevip Internet