Notícias / Meio Ambiente

19/09/19 às 16:55

BR-070 - Filhotes de onça resgatados por moradores são entregues ao Batalhão Ambiental

Maricelle Lima Vieira | PMMT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
BR-070 - Filhotes de onça resgatados por moradores são entregues ao Batalhão Ambiental

Animais foram resgatados por moradores que vivem próximos da BR-070, em Cuiabá

Foto: PMMT

Uma equipe do Batalhão Ambiental da Polícia Militar foi acionada na manhã desta quinta-feira (19.09) por moradores de Cuiabá, que vivem nas proximidades da BR-070 e resgataram dois filhotes de onça, que estavam nas margens da rodovia.

A tenente Joelma Carvalho contou que os animais não têm mais do que três meses de vida e que a mãe dos filhotes não foi localizada nas proximidades.

Os filhotes passaram por uma triagem a olho nu, com o biólogo do batalhão. “O próximo passo será definir o tipo de dieta dos animais. Logo em seguida, vem o período de maturação e, por fim, a reintrodução à natureza”, explicou a tenente.

Os animais serão encaminhados para cuidados veterinários na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Serviço
O Batalhão Ambiental está localizado próximo ao Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. Contato no telefone (65) 3684-4244/1633.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet