Notícias / Política

19/09/19 às 15:38

Deu na Veja - Ex-ministro articula candidatura ao Senado com chapa '100% agro' em MT

Blairo Maggi pode disputar cadeira no Congresso em caso de cassação de Selma Arruda

Coluna Radar, Veja via Folha Max

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Deu na Veja - Ex-ministro articula candidatura ao Senado com chapa '100% agro' em MT

Carlos Fávaro, Blairo Maggi e Adilton Sachetti

Foto: Divulgação

Blairo Maggi acompanha de perto o desenrolar do processo de cassação da senadora Selma Arruda (Podemos-MT). Confirmada sua cassação, como recomendou a ex-PGR Raquel Dodge em seus últimos dias, uma nova eleição será realizada.

O ex-ministro quer o cargo. Foro privilegiado agrada. Maggi já conversa para formar sua chapa: Carlos Fávaro (PSD), terceiro colocado na última eleição ao Senado, e Adilton Sachetti (PRB), quarto, ocupariam a suplência, sem definição ainda de quem seria a primeira e a segunda cadeira.
 
 
Há também conversas para fazer Cidinho Santos, seu ex-suplente durante oito anos de Senado, o coordenador de campanha e futuro chefe de gabinete.

A eleição de Maggi é avalizada pelo agronegócio, setor em que é muito forte, e pelo governador Mauro Mendes (DEM), entusiasta da volta do ex-ministro a política.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

São Luís em Dezembro

O sinos do Natal já podem ser ouvidos nos seus sons distantes Quando eu era menino e começava, em São Bento, a descobrir o mundo com suas belezas, a primeira coisa que me encantava era o campo verde, lindo tapete de capins:...

 
 
 
 
Sitevip Internet