Notícias / Política

19/09/19 às 15:38

Deu na Veja - Ex-ministro articula candidatura ao Senado com chapa '100% agro' em MT

Blairo Maggi pode disputar cadeira no Congresso em caso de cassação de Selma Arruda

Coluna Radar, Veja via Folha Max

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Deu na Veja - Ex-ministro articula candidatura ao Senado com chapa '100% agro' em MT

Carlos Fávaro, Blairo Maggi e Adilton Sachetti

Foto: Divulgação

Blairo Maggi acompanha de perto o desenrolar do processo de cassação da senadora Selma Arruda (Podemos-MT). Confirmada sua cassação, como recomendou a ex-PGR Raquel Dodge em seus últimos dias, uma nova eleição será realizada.

O ex-ministro quer o cargo. Foro privilegiado agrada. Maggi já conversa para formar sua chapa: Carlos Fávaro (PSD), terceiro colocado na última eleição ao Senado, e Adilton Sachetti (PRB), quarto, ocupariam a suplência, sem definição ainda de quem seria a primeira e a segunda cadeira.
 
 
Há também conversas para fazer Cidinho Santos, seu ex-suplente durante oito anos de Senado, o coordenador de campanha e futuro chefe de gabinete.

A eleição de Maggi é avalizada pelo agronegócio, setor em que é muito forte, e pelo governador Mauro Mendes (DEM), entusiasta da volta do ex-ministro a política.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet