Notícias / Água Boa

27/10/15 às 22:46

IDEB/2015: Em Água Boa Prova Brasil será aplicada no mês de novembro

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) de 2015 teve sua data estipulada em portaria para acontecer entre os dias 09 e 19 de novembro, em todos os estados e Distrito Federal, objetivando o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2015.

Também foi definido na portaria divulgada no Diário Oficial da União de 13 de maio, que o prazo limite para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgar os resultados será em agosto de 2016.

No SAEB é realizada a Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (ARESC), popularmente chamada de a Prova Brasil, sendo realizada nas escolas públicas de zonas rurais e urbanas que tenham um mínimo de 20 estudantes nos 5º e 9º anos.

Também é feita a Avaliação Nacional da Educação Básica (ANEB), aplicada em turmas de 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e de 3ª série do Ensino Médio, em uma amostra de escolas das redes pública e particular.

Em Água Boa a Prova Brasil será aplicada na primeira semana do SAEB. Os resultados anteriores você confere neste link: http://idebescola.inep.gov.br/ideb/consulta-publica

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet