Notícias / Policial

17/09/19 às 16:19 / Atualizada: 17/09/19 às 17:12

Policial militar salva mulher de suicídio em Gaúcha do Norte

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Policial militar salva mulher de suicídio em Gaúcha do Norte

Foto: Assessoria PM/MT

Uma mulher de 46 anos tentou se matar após uma desavença conjugal na tarde desta segunda-feira, 16/09, na comunidade Santa Luzia no interior do município de Gaúcha do Norte/MT.

Após vizinhos escutarem disparos de arma de fogo, uma equipe da Polícia Militar foi acionada e chegando ao local relatado, o soldado PM Erik Bruno, que não estava de serviço, já encontrava-se conversando com a mulher, aparentemente calma.

O PM Erik disse que estava passando pelo vilarejo e após parar em um local conhecido por Chapéu de Palha, uma senhora pediu ajuda ao policial dizendo que um casal estava brigando e que a esposa teria pegado a arma de fogo do marido e se trancado no banheiro após desferir um disparo.

Prontamente o PM foi até a residência e ao arrombar a porta presenciou a mulher com a arma engatilhada e apontada para a sua cabeça, momento em que o policial pulou em sua direção e pegou o revólver. Em seguida a mulher, que estava bastante nervosa, pegou uma faca e tentou novamente contra a própria vida, mas também foi desarmada pelo policial e acalmada até a chegada da guarnição.

Ao se acalmar, a mulher disse aos policiais que faz uso de medicamentos controlados e parou de tomar e após frequentes conflitos com seu marido, ele disse para ela sair da residência. Ao chegar em casa, viu suas coisas embaladas e entrou em desespero por medo de morar sozinha e após novo desentendimento com o esposo resolveu pegar a arma dele que estava no guarda-roupas e tentar o suicídio. O marido, no momento da briga, tinha evadido do local com alguns pertences pessoais.

Posteriormente a mulher recusou o atendimento médico e por estar aparentemente tranquila, foi conduzida ao Núcleo da Polícia Militar juntamente com o seu filho de 12 anos de idade para a lavratura do BO. A arma, 60 munições intactas e 4 deflagradas e alguns remédios foram apreendidos.

Lembrando que, durante este mês, o movimento Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Busque informações, procure ajuda, fale abertamente sobre as suas emoções. Precisando conversar? Ligue 188.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

João Spenthof

Cooperativismo de crédito: trabalhar para transformar

Cooperar é uma palavra que tem várias definições. Uma delas é operar em conjunto, é – o que podemos dizer – ser coautor(a) de uma mesma obra. Esses “coautores” são chamados de...

 
 
 
 
Sitevip Internet