Notícias / Policial

17/09/19 às 16:19 / Atualizada: 17/09/19 às 17:12

Policial militar salva mulher de suicídio em Gaúcha do Norte

Policial militar salva mulher de suicídio em Gaúcha do Norte

Foto: Assessoria PM/MT

Uma mulher de 46 anos tentou se matar após uma desavença conjugal na tarde desta segunda-feira, 16/09, na comunidade Santa Luzia no interior do município de Gaúcha do Norte/MT.

Após vizinhos escutarem disparos de arma de fogo, uma equipe da Polícia Militar foi acionada e chegando ao local relatado, o soldado PM Erik Bruno, que não estava de serviço, já encontrava-se conversando com a mulher, aparentemente calma.

O PM Erik disse que estava passando pelo vilarejo e após parar em um local conhecido por Chapéu de Palha, uma senhora pediu ajuda ao policial dizendo que um casal estava brigando e que a esposa teria pegado a arma de fogo do marido e se trancado no banheiro após desferir um disparo.

Prontamente o PM foi até a residência e ao arrombar a porta presenciou a mulher com a arma engatilhada e apontada para a sua cabeça, momento em que o policial pulou em sua direção e pegou o revólver. Em seguida a mulher, que estava bastante nervosa, pegou uma faca e tentou novamente contra a própria vida, mas também foi desarmada pelo policial e acalmada até a chegada da guarnição.

Ao se acalmar, a mulher disse aos policiais que faz uso de medicamentos controlados e parou de tomar e após frequentes conflitos com seu marido, ele disse para ela sair da residência. Ao chegar em casa, viu suas coisas embaladas e entrou em desespero por medo de morar sozinha e após novo desentendimento com o esposo resolveu pegar a arma dele que estava no guarda-roupas e tentar o suicídio. O marido, no momento da briga, tinha evadido do local com alguns pertences pessoais.

Posteriormente a mulher recusou o atendimento médico e por estar aparentemente tranquila, foi conduzida ao Núcleo da Polícia Militar juntamente com o seu filho de 12 anos de idade para a lavratura do BO. A arma, 60 munições intactas e 4 deflagradas e alguns remédios foram apreendidos.

Lembrando que, durante este mês, o movimento Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Busque informações, procure ajuda, fale abertamente sobre as suas emoções. Precisando conversar? Ligue 188.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet