Notícias / Meio Ambiente

16/09/19 às 07:55

Repórter volta a geleira da Groenlândia após 15 anos e se impressiona com mudança (vídeo)

BBC News

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Repórter volta a geleira da Groenlândia após 15 anos e se impressiona com mudança (vídeo)

Foto: BBC News

Depois de 15 anos, um repórter da BBC voltou ao mesmo local no fiorde de Sermilik na Groenlândia para verificar, em primeira mão, os efeitos do aquecimento global.

Segundo David Shukman, a geleira afinou 100 metros durante o período.

A elevação da temperatura global vem causando consequências devastadoras no Ártico, com impactos também na fauna e flora da região.

À medida que geleiras derretem, o nível dos oceanos sobe, o que pode deixar submersas diversas cidades costeiras, como Nova York, nos EUA, ou Rio de Janeiro, no Brasil.

A imensa maioria da comunidade científica diz acreditar que gases de estufa produzidos pelo homem estão por trás do aquecimento global.
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet