Notícias / Agronegócios

13/09/19 às 20:46

Marfrig firma parceria com a Iniciativa para o Comércio Sustentável

O objetivo é promover a oferta de matéria-prima de origem sustentável desde a produção de bezerros

Camila Bini

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Marfrig firma parceria com a Iniciativa para o Comércio Sustentável

Foto: Assessoria

São Paulo, 13 de setembro de 2019 – A Iniciativa para o Comércio Sustentável IDH e a Marfrig Global Foods, uma das companhias líderes globais em carne bovina e a maior produtora de hambúrguer do mundo, acabam de firmar um protocolo de intenções com o objetivo de desenvolver um programa territorial de longo prazo para a cadeia produtiva da carne nos estados do Mato Grosso, Pará e Rondônia. O foco do programa é promover a oferta de matéria-prima de origem sustentável desde a produção de bezerros.  

Para isso, três pilares de atuação serão desenhados com parceiros estratégicos públicos e privados nos próximos 12 meses que tem como objetivo atrair investidores. São elas: o desenvolvimento de uma rede de parceiros para assistência técnica aos pecuaristas (fornecedores atuais e futuros fornecedores, diretos e indiretos); mecanismos financeiros para apoiar os pecuaristas a implementar as melhores práticas do setor; sistema de monitoramento adicional ao sistema atual com enfoque em indicadores de impacto no território e na produção de bezerros de qualidade.   

“Essa parceria demonstra o compromisso da Marfrig em operar em parceria com produtores e na integração da cadeia. A sustentabilidade ambiental, o bem-estar animal e a cooperação com as comunidades e fornecedores nos quais a companhia atua são valores assumidos e difundidos por nós”, afirma Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade da Marfrig Global Foods.  “Estamos lado a lado com o Estado de Mato Grosso e os parceiros da PCI. O caminho a seguir é a parceria e o equilíbrio entre produção, conservação e inclusão, a partir do investimento, articulação com mercados e apoio governamental para a implementação de políticas públicas”, diz o diretor Global de Paisagens Sustentáveis da IDH, Daan Wensing. 

O protocolo de intenções foi assinado na manhã do dia 13 de setembro e contou com a presença de representantes da Marfrig Global Foods e da IDH, além de instituições financeiras e fundos de investimento.  
 
SOBRE A MARFRIG GLOBAL FOODS
A Marfrig Global Foods é uma das companhias líderes em carne bovina no mundo. Com uma receita líquida de 41,4 bilhões de reais em 2018, capacidade diária de abate de bovinos de mais de 32 000 cabeças/dia e uma capacidade de produção de 232 000 toneladas de hambúrgueres por ano, a companhia está estrategicamente posicionada no eixo das Américas. Emprega mais de 30 000 colaboradores, distribuídos em 35 unidades produtivas. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, mantém projetos pioneiros para preservação do meio ambiente e dos recursos naturais. A Marfrig processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares, produtos derivados de carne e couro para os mercados doméstico e internacional.
 
SOBRE A IDH
Instituição público-privada baseada em Utrecht, Holanda, criada em 2008. Atualmente somos financiados pelos governos da Holanda, Suíça, Dinamarca, Noruega, França e Reino Unido. Trabalhamos em parcerias que alavancam os recursos do setor privado com a missão de acelerar a sustentabilidade em cadeias-chave do agronegócio, gerando impacto nós Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), das Nações Unidas.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet