Notícias / Notícias Gerais

27/10/15 às 18:08

“Day care” para animais de estimação auxilia quem possui rotina agitada

Marina Fernandez

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Ter um pet é uma das maneiras mais divertidas de unir a família. Por causa da rotina e de todas as obrigações que um cão ou um gato podem trazer para uma casa, todos os moradores acabam se unindo para atender a estas necessidades ou simplesmente para momentos de lazer.

No entanto, com a rotina agitada, nem sempre é possível dar a atenção que esses animais precisam, fazendo com que eles fiquem com energia acumulada e ou até mesmo ganhem peso pela falta de atividade. No caso dos gatos, animais mais independentes, o problema não é tão grande, pois eles costumam se sair bem mesmo quando não possuem alguém para brincar e promover algum movimento em suas rotinas. Porém, os cães são animais que precisam de mais estímulo. Pensando nisso, surgiu o “day care”, ou seja, um dia para que o cão receba toda a atenção que precisa e mantenha a sua saúde física e mental.
 
Como funciona
No “Day Care”, oferecido por empresas especializadas em serviços para animais de estimação, o cãozinho tem uma rotina de atividades, que inclui interações e muita diversão, para a sua socialização e bem-estar. O primeiro passo é deixar todos os animais juntos e livres para que interajam uns com os outros, mas sempre sob a supervisão de funcionários treinados e prontos para intervirem em qualquer movimentação fora do proposto.
 
Esses grandes amigos peludos acabam gastando energia em várias atividades, como caminhadas, corridas, brincadeiras e natação, que são intercaladas com momentos de tranquilidade, permitindo que eles descansem e sintam-se prontos para uma nova aventura. Porém é importante que o dono apresente a carteira de vacinação em dia, assim como a aplicação de vermífugo e um bom antipulgas, para garantir a segurança de todo o grupo.
 
Muitas vezes isso acaba funcionando até mesmo como um treinamento para o seu cão, já que ele aprenderá a socializar e a gastar energia, ficando muito mais tranquilo ao chegar em casa. Além disso, os profissionais que receberão o seu animal de estimação já são treinados em cursos específicos e possuem experiência para controlar o grupo e ensinar aos animais a maneira certa de se comportarem.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet