Notícias / Tecnologia

10/09/19 às 16:18 / Atualizada: 10/09/19 às 16:31

Volkswagen transforma clássico Fusca em 100% elétrico

Marca alemã transformou o lendário Fusca refrigerado a ar em elétrico. O e-Fusca conta com autonomia de 200 km, segundo a marca.

Renan Bandeira/Quatro Rodas

com redação

Imprimir Enviar para um amigo
Volkswagen transforma clássico Fusca em 100% elétrico

Foto: Divulgação/Volkswagen

O Grupo Volkswagen, junto com sua parceira eClassics, montou um Fusca 100% elétrico. Mas se você pensou que era da geração mais recente, está enganado. A carroceria é do lendário Fusca!

Embora a aparência do automóvel seja antiga, os componentes utilizados para a conversão são todos novos e os mesmos do e-Up!


O Fusca tradicional perdeu o motor refrigerado a ar e o câmbio de quatro marchas. Porém, ficou mais parrudo com as novas estruturas no chassi para receber todo o conjunto de baterias do irmão mais novo.

Assim como no e-Up!, o e-Fusca vai contar com motor elétrico e câmbio da Kassel, e baterias da Brunswick.


Com isso, o veículo atinge a potência máxima de 82 cv e vai de 0 a 80 km/h em pouco mais de oito segundo, mesmo com o aumento do peso devido ao reforço da carroceria. A velocidade máxima é de 150 km/h. É mais rápido que qualquer Fusca original.

A bateria é dividida em 14 módulos com capacidade de 2,6 kWh. Juntos, somam 36,4 kWh. A autonomia por carga é de 200 km, de acordo com a Volkswagen.


A Volkswagen diz que o veículo é compatível com sistema de carregamento rápido. Desta forma, em uma hora é possível obter carga suficiente para percorrer mais 150 km.
Imagens: Divulgação/Volkswagen
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet