Notícias / Cidades

07/09/19 às 17:49

LBV participa das celebrações da Semana da Pátria

Em Cuiabá, destaque para crianças, adolescentes, idosos atendidos pela Instituição.

Junio Pereira de Alcantara

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
LBV participa das celebrações da Semana da Pátria

Foto: Assessoria LBV

Como ocorre todos os anos, a Legião da Boa Vontade (LBV) participa das comemorações da Semana da Pátria, em homenagem ao Dia da Independência do Brasil em 7 de setembro. Em dezenas de cidades brasileiras, ao lado do povo, a Instituição expressa o sentimento de patriotismo, com o engajamento em atos cívicos e a realização de várias ações.

Durante o mês, os Centros Comunitários de Assistência Social e as escolas da LBV promovem diversas atividades pedagógicas, culturais, lúdicas, esportivas e de lazer, para reforçar a importância da data com os atendidos.

Cuiabá/MT
Na capital MatoGrossense, ao todo, 150 crianças e adolescentes, educadores, parceiros e voluntários, participaram do desfile cívico na Av. Getúlio Vargas, representando a LBV. Destaque ainda para o pelotão de idosos atendidos no Programa Vida Plena!, da LBV, que atende pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, que participam de atividades que colaboram no processo do envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia, socialização e fortalecimento dos vínculos familiares, interpessoais e intergeracionais. Tudo isso contribuindo para a inserção sociocultural e para o fortalecimento da cidadania de idosos.

Vale ressaltar que, em outras regiões do país, A Legião da Boa Vontade marcou presença nos desfiles cívicos, sendo representada por atendidos (crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias) e por voluntários da Instituição. Tradicionalmente, a LBV leva à frente a Majestosa Estampa de Jesus, como referência de Amor Fraterno e Solidariedade.

Para outras informações sobre a presença da LBV nas comemorações da Semana da Pátria, basta acessar o site www.lbv.org/noticias.
  • LBV participa das celebrações da Semana da Pátria
  • LBV participa das celebrações da Semana da Pátria
  • LBV participa das celebrações da Semana da Pátria
  • LBV participa das celebrações da Semana da Pátria
  • LBV participa das celebrações da Semana da Pátria

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet