Notícias / Meio Ambiente

06/09/19 às 09:45

Exército anuncia envio de 100 militares para atuar no combate a incêndios florestais na Serra do Cachimbo

Metade da tropa partiu de Belém nesta quinta, 5, e a outra metade deve chegar ao local de combate na sexta, 6.

G1 PA — BelémG1 PA — Belém

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Exército anuncia envio de 100 militares para atuar no combate a incêndios florestais na Serra do Cachimbo

Serra do Cachimbo

Foto: Rodrigo Sargaço/TG

O Exército Brasileiro informou nesta quinta-feira (5) que 100 novos militares serão enviados para atuar no combate aos incêndios florestais na região de Serra do Cachimbo, no sul do Pará, na divisa com o estado do Mato Grosso. Segundo o Exército, os militares serão deslocados do 2° Batalhão de Infantaria de Selva, em Belém.
 
Ainda de acordo com o Exército, 50 militares já partiram para a Serra do Cachimbo na tarde desta quinta. O restante da tropa será enviada ao local na sexta-feira (6). O voo está presvisto para partir às 14h30, da Base Aérea de Belém.
 
A ação no estado faz parte da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), na sexta-feira (23), com objetivo de controlar as queimadas na Amazônia.
 
Cerca de 4000 mil pessoas pessoas estão trabalhando no combate às queimadas em todo o Pará, segundo as Forças Armadas. De acordo com o Exército, eles vão atuar em áreas de preservação atingidas pelo fogo.
 
A Polícia Civil do Pará também mandou duas equipes investigarem a denúncia de que produtores rurais teriam se organizado para promover queimadas há duas semanas, em um evento batizado de Dia do Fogo. A Polícia Federal também apura o caso.
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet