Notícias / Cidades

05/09/19 às 20:48

Prefeito vai à Brasília regularizar documentação para exportação de carne de Nova Xavantina para os EUA

NX1

Imprimir Enviar para um amigo
O prefeito de Nova Xavantina João Batista Vaz – Cebola, viajou para Brasília para uma audiência no MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O motivo da visita, é a regularização da documentação do Frigorífico Marfrig para exportação de carne para os Estados Unidos.

Em junho, agentes de fiscalização norte-americanos visitaram frigoríficos brasileiros com o intuito de avaliar a retomada das importações de carne bovina in natura depois de dois anos.

Na ocasião, o Brasil aceitou abrir uma cota para a importação de 750 mil toneladas de trigo norte-americano a custo zero e também acenou positivamente para a compra de carne suína do país.

Com a aprovação e regularização de exportação de carne do Marfrig de Nova Xavantina para os EUA, Nova Xavantina entrará no cenário internacional de exportação.

O Brasil exportou 150,16 mil toneladas de carne bovina (in natura e processada) em agosto de 2019, informou nesta quarta-feira, 4, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), com base em dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia. O resultado corresponde a uma queda de 13,58% em comparação com igual mês de 2018.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet