Notícias / Água Boa

03/09/19 às 18:52

PF não prende alvo de operação em Água Boa; aeroportos e PRF recebem alerta

Bárbara Sá, RDNews

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PF não prende alvo de operação em Água Boa; aeroportos e PRF recebem alerta

Foto: Assessoria

Agentes da Polícia Federal continuam procurando o alvo que deveria ter sido preso em Água Boa na operação Vagatomia deflagrada nesta terça (3). Agentes também não conseguiram cumprir a ordem de busca e apreensão porque o endereço não era o correto.

O nome ainda não foi divulgado. Caso a pessoa não seja localizada, será considerada foragida. Aeroportos, PRF e outros vão ser acionados para ajudar a prender o alvo que teria participado de um grande esquema de fraudes na concessão do Financiamento Estudantil (FIES), do governo federal, e na comercialização de vagas e transferências de alunos do exterior (principalmente Paraguai e Bolívia) para o curso de medicina em Fernandópolis (SP).

Segundo as investigações entre estes alunos, que compraram suas vagas e financiamentos, existem filhos de fazendeiros, servidores públicos, políticos, empresários e amigos dos donos da universidade, todos com alto poder aquisitivo. E, mesmo sem perfil de beneficiário do FIES, mediante fraude, tiveram acesso aos recursos do governo federal.

Com a sistemática atual de inclusão de dados e aprovação do FIES pelas próprias universidades privadas (beneficiárias dos recursos que aprovam), a PF estima que milhares de alunos carentes por todo o Brasil podem ter sido prejudicados em razão destas fraudes.

Relacionada:


Jales (SP) - Polícia Federal prende donos de universidade por fraudes ao FIES e venda de vagas; há mandados sendo cumpridos em Água Boa (atualizada)
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

New Deal no Brasil

Bairro simples da periferia. O cheiro de café ainda estava pela cozinha e transpunha a sala com móveis simples, um sofá velho e uma antiga televisão que tinha em cima dela algumas xícaras, daquelas que têm o...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet