Notícias / Água Boa

03/09/19 às 18:52

PF não prende alvo de operação em Água Boa; aeroportos e PRF recebem alerta

Bárbara Sá, RDNews

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PF não prende alvo de operação em Água Boa; aeroportos e PRF recebem alerta

Foto: Assessoria

Agentes da Polícia Federal continuam procurando o alvo que deveria ter sido preso em Água Boa na operação Vagatomia deflagrada nesta terça (3). Agentes também não conseguiram cumprir a ordem de busca e apreensão porque o endereço não era o correto.

O nome ainda não foi divulgado. Caso a pessoa não seja localizada, será considerada foragida. Aeroportos, PRF e outros vão ser acionados para ajudar a prender o alvo que teria participado de um grande esquema de fraudes na concessão do Financiamento Estudantil (FIES), do governo federal, e na comercialização de vagas e transferências de alunos do exterior (principalmente Paraguai e Bolívia) para o curso de medicina em Fernandópolis (SP).

Segundo as investigações entre estes alunos, que compraram suas vagas e financiamentos, existem filhos de fazendeiros, servidores públicos, políticos, empresários e amigos dos donos da universidade, todos com alto poder aquisitivo. E, mesmo sem perfil de beneficiário do FIES, mediante fraude, tiveram acesso aos recursos do governo federal.

Com a sistemática atual de inclusão de dados e aprovação do FIES pelas próprias universidades privadas (beneficiárias dos recursos que aprovam), a PF estima que milhares de alunos carentes por todo o Brasil podem ter sido prejudicados em razão destas fraudes.

Relacionada:


Jales (SP) - Polícia Federal prende donos de universidade por fraudes ao FIES e venda de vagas; há mandados sendo cumpridos em Água Boa (atualizada)
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet