Notícias / Policial

01/09/19 às 15:19 / Atualizada: 01/09/19 às 15:28

Altamira - Polícia Federal combate garimpo ilegal no Pará

Ação faz parte da Operação VerdeBrasil e contou com o apoio do IBAMA e da Força Nacional

Assessoria PF

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Altamira - Polícia Federal combate garimpo ilegal no Pará

Foto: Assessoria PF

A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira, 30/8, diversas incursões em área de selva, na região de Altamira, com o objetivo de identificar possíveis crimes ambientais.

A ação contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente – IBAMA e da Força Nacional de Segurança Pública – FN.

Uma equipe de oito policiais federais, quatro fiscais do IBAMA e quatro policiais da FN realizavam atividades de reconhecimento, quando identificaram a existência de dois garimpos ilegais.

Durante as diligências foram encontradas duas escavadeiras hidráulicas (tipo PC), bombas e tapetes de garimpo de ouro.

Em um dos garimpos, localizado próximo à Terra Indígena Itaúna Itatá, os integrantes da equipe ouviram tiros que foram imediatamente revidados. A troca de tiros foi rápida e a situação foi dominada sem feridos e com os agressores fugindo pela mata.

As instalações dos garimpos foram destruídas e os servidores retornaram para Altamira.

Desde a edição do decreto de garantia da lei e da ordem ambiental (GLOA), a Polícia Federal e as demais agências têm intensificado a atuação coordenada e integrada na região da Amazônia Legal, especialmente com o incremento da estrutura logística e apoio de pessoal das Forças Armadas.
  • Altamira - Polícia Federal combate garimpo ilegal no Pará
  • Altamira - Polícia Federal combate garimpo ilegal no Pará

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet