Notícias / Meio Ambiente

31/08/19 às 15:50 / Atualizada: 31/08/19 às 16:00

Siriema - IBAMA e FUNAI de Barra do Garças realiza operação em Santo Antônio do Leste

AguaBoaNews com assessoria Ibama

Imprimir Enviar para um amigo
Siriema - IBAMA e FUNAI de Barra do Garças realiza operação em Santo Antônio do Leste

Foto: Assessoria Ibama

Equipe do IBAMA e FUNAI de Barra do Garças realizaram etapa da operação  Siriema no munícipio  de Santo Antônio do Leste (MT), nos dias 28 e 29 de agosto.

Ao longo do percurso, além de uma vasta área queimada, acampamentos de pesca á margem do rio Culuene foram identificados e destruídos. A Embarcação utilizada foi apreendida e destruída junto a toda estrutura irregular da área autuada.

Visando coibir e apurar a propagação de focos de incêndio, a equipe constatou na TI Ubawawe ocupação irregular de aproximadamente 50 ha de vegetação suprimida, ocupada por gado bovino. Na área havia dois pescadores multados em 2.500,00 reais cada. O responsável pela invasão é investigado por comércio ilegal de madeira e não foi localizado no município.

Segundo as lideranças indígenas locais, além da hidrelétrica de Paranatinga ter acabado com os peixes que serviam de alimento ás aldeias, motores de popa dos não índios afastam o pescado que sobram.

Devido à falta de servidores na Autarquia, esta etapa da Operação foi encerrada hoje.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Espada de são jorge, pimenta, ferradura...

Para quem não conhece como funcionam as energias, pode ser pego de surpresa por alguns acontecimentos, afinal não é porque não acreditemos em certas coisas que elas não...

 

Enquete

Quem você gostaria que fosse o próximo presidente do Brasil

 
 
 
Sitevip Internet