Notícias / Justiça

30/08/19 às 00:06

MPF instaura procedimento para investigar queimadas no interior da Terra Indígena Areões em Nova Nazaré

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
MPF instaura procedimento para investigar queimadas no interior da Terra Indígena Areões em Nova Nazaré

Foto: Assessoria


O Ministério Público Federal (MPF) em Barra do Garças (MT) instaurou procedimento com o objetivo de apurar as queimadas registradas no interior da Terra Indígena (TI) Areões, da etnia Xavante, situada em Nova Nazaré. O município está localizado na região nordeste de Mato Grosso, a 796 km de distância da capital Cuiabá.

De acordo com o procurador da República Everton Pereira Aguiar, a instauração do procedimento foi motivada a partir de informações sobre a ocorrência de queimadas de grandes proporções na referida TI, a qual possui um território de 219 mil hectares.

Diante disso, o MPF determinou a requisição de informações à Polícia Federal e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), bem como de dados detalhados ao Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe).

O MPF, portanto, está no aguardo das informações necessárias para apuração dos fatos e posterior providências a serem realizadas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet