Notícias / Justiça

29/08/19 às 11:57

Barra do Garças - 6ª edição do Programa Rede Mulher promove integração e acolhimento ao público feminino

Clênia Goreth. MP MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Barra do Garças - 6ª edição do Programa Rede Mulher promove integração e acolhimento ao público feminino

Foto: Edevilson Arneiro

Aproximadamente 300 mulheres foram atendidas na 6ª edição do Programa Rede Mulher,  promovido pela Rede de Enfrentamento à violência doméstica contra a mulher de Barra do Garças. O evento aconteceu no sábado (24/08),  na Escola Municipal Delice Farias, das 10 às 17h. O objetivo foi atrair mulheres do município para atendimento especializado (psicossocial) e oferta de diversos outros serviços (médico, odontológico, cidadania, apoio jurídico e estética), visando o cumprimento de um dos Eixos que alicerçam a Rede de Frente (Atenção/Proteção Social na violência doméstica).

A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o Cartório do 1° Ofício de Barra do Garças, o que possibilitou a regularização civil de várias crianças. Para tornar o ambiente mais acolhedor, as mulheres que passaram pelo local, conforme a presidente da Rede de Frente, Andrea Guirra e a defensora pública, Lindalva de Fátima Ramos,  foram recepcionadas por uma banda do município e com um café da manhã.

A promotora de Justiça Luciana Rocha Abrão David destaca que “ a Rede de Frente busca atrair mulheres para que haja maior interação e desta forma segurança, acolhimento não somente para as vítimas, cujo fato criminoso já é de conhecimento público, como também, aquelas que ainda não tiveram coragem de revelar e noticiar seus agressores, a fim de que sejam empoderadas para dar um basta à violência”.

A Rede de Enfrentamento à violência doméstica contra a mulher de Barra do Garças e Pontal do Araguaia é integrada pelo Ministério Público, Defensoria Pública, Poder Judiciário, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Escritório Regional de Saúde, municípios de Barra do Garças e Pontal do Araguaia (Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação), universidades, faculdades, associações e empresas privadas.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet