Notícias / Policial

28/08/19 às 20:10

Corumbá (MS) - PF prende 2 bolivianos com 160 kg de cocaína

Denúncias anônimas levaram à prisão dos suspeitos

Assessoria PF

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Corumbá (MS) - PF prende 2 bolivianos com 160 kg de cocaína

Foto: Assessoria PF

A Polícia Federal prendeu em flagrante na terça-feira (27/8) dois homens, de nacionalidade boliviana, que transportavam 160 kg de cocaína. Eles tentavam entrar no Brasil com a droga pela fronteira com a Bolívia. A prisão deveu-se à denúncia anônima feita pelo canal da PF. De acordo com as informações preliminares, dois bolivianos entrariam no Brasil, transportando cocaína escondida em carro com placas do Brasil.

Após a apuração inicial da informação, uma equipe de policiais federais deslocou-se para as proximidades da fronteira, na BR-262, e avistou um dos veículos suspeitos, no qual estava um dos boliviano, de 34 anos, que trabalhava como taxista no país vizinho, e mais duas passageiras. Após busca no veículo, foram encontrados os 160 kg da droga, acondicionados em dezenas de peças no porta-malas e no compartimento do estepe. Em outro veículo, logo atrás, semelhante ao primeiro, vinha o outro boliviano, de 42 anos, informado na denúncia, porém sem portar entorpecentes.

Na Delegacia da PF de Corumbá, os suspeitos disseram, em depoimento, que fariam o transporte e descarga da droga na cidade, juntos, e que decidiram dar carona às duas mulheres com a intenção de chamar menos atenção de eventual fiscalização no caminho.

Os estrangeiros responderão pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes, e, se condenados, poderão cumprir penas de 5  a 15 anos de reclusão, além de multa.

Qualquer pessoa que tenha informações sobre esses ou outros crimes de competência da Polícia Federal pode entrar em contato pelos canais de denúncia anônima da PF em Corumbá, nos telefones (67) 3234-7800 e (67) 99162-0279 (também no aplicativo WhatsApp). O sigilo é garantido.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet