Notícias / Acidentes

26/10/15 às 14:38

LUTO OFICIAL NO MPE: Promotor de Justiça será sepultado em São Paulo

Andréia Medeiros

Assessoria MPE/MT

Imprimir Enviar para um amigo
Faleceu no início da tarde de ontem (25.10), vítima de acidente automobilístico, no quilômetro 80 da BR-070, sentido Barra do Garças, próximo ao município de General Carneiro, que fica a 449 km de Cuiabá, o promotor de Justiça, José Rodrigues da Silva Neto, 34 anos. Natural do Estado de São Paulo, ele ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso em dezembro de 2012.

Em sua trajetória como membro da instituição Mato-grossense, atuou nas comarcas de Aripuanã, Matupá, Peixoto de Azevedo, Poconé e desde agosto deste ano, estava respondendo como titular da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Nova Xavantina.

José Rodrigues, retornava para Nova Xavantina após participar do Curso de Formação e Aperfeiçoamento dos membros do Ministério Público nas atividades do Júri, na Procuradoria Geral de Justiça, na capital, realizado na sexta-feira (23) e sábado (24).

O professor doutor e procurador de Justiça do Estado de São Paulo, Edilson Mougenot Bonfim, que ministrou o curso em Cuiabá, lamentou a morte do promotor de Justiça. “Sua alma de tribuno, sua juventude e talento já se eternizam na lembrança de quantos o conheceram. Mas, se diante da potestade do absoluto já nada podemos, "Zé Neto", cuja foto é espelho de ideal, seguirá inspirando seus colegas mais jovens. Que sua família encontre no sentido afeto e admiração que lhe tributam seus pares um pouco de conforto para suportar esse travo amargo que nós todos experimentamos agora na garganta”.

O procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, decretou luto de três dias e externou profunda tristeza pela despedida precoce do membro. “Vai existir um tempo, em que as pessoas não vão mais sofrer, que não receberemos notícias de perda inesperada, discórdias, desigualdades, doenças e desamor. Vai existir um tempo onde estaremos todos juntos irmanados, sem disputas, pensando e agindo para o próximo, em busca de um mundo bem melhor, vai existir um tempo que as lágrimas derramadas serão apenas de alegria e jamais de dor. Esse tempo José Rodrigues da Silva Neto, sonhava e acreditava, e contagiava todos nós com sua fé, humildade e paixão pelo outro e pela vida. Com certeza ao lado do Criador viverá para eternidade. Fique na Paz dos Justos e até qualquer dia”, ressaltou Prado.

O velório teve início às 2 horas da madrugada desta segunda-feira (26.10), em São José do Rio Preto (SP). O enterro está previsto para às 15 horas, no Cemitério Jardim da Paz.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet