Notícias / Empresas

27/08/19 às 17:40

Mercedes-Benz fecha venda de 500 caminhões para Ambev e 1.600 ônibus para SP

Estadão Conteúdo

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Mercedes-Benz fecha venda de 500 caminhões para Ambev e 1.600 ônibus para SP

Logo da fabricante de automóveis alemã Mercedes-Benz

Foto: AFP/Arquivos

A Mercedes-Benz do Brasil anunciou nesta terça-feira, 27, que fechou a venda de 500 caminhões (de médios a extrapesados) para a cervejaria Ambev e de 1.600 ônibus urbanos para as empresas que operam na cidade de São Paulo.

Em relação aos caminhões, o presidente da montadora para a região, Philipp Schiemer, disse que é a venda mais expressiva da empresa para um único cliente no mercado brasileiro. “Além disso, essa é a primeira vez que vendemos um grande lote de extrapesados para as operações da Ambev”, afirmou o executivo.

No caso dos ônibus, Schiemer afirmou que foi o maior lote já negociado para as operadoras na capital paulista. “Começaremos a entregar até o fim do ano, mas para o encarroçador, depois disso há um certo atraso (para começar a rodar nas ruas)”, disse.

Fábrica de São Bernardo

A Mercedes-Benz também anunciou que a fábrica de São Bernardo do Campo vai começar a produzir em 2020 uma nova linha de caminhões.

O início da produção representa a entrega de um investimento de R$ 1,4 bilhão, que faz parte do ciclo atual de aportes da montadora, que soma R$ 2,4 bilhões, tendo início em 2018 e previsto até 2022.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet