Notícias / Saúde e Ciência

24/08/19 às 19:36 / Atualizada: 24/08/19 às 23:03

Ministério da Saúde - SES recebe novos equipamentos médicos que serão distribuídos aos Hospitais Regionais de MT

Carlos Celestino | Secom

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Ministério da  Saúde -  SES recebe novos equipamentos médicos que serão distribuídos aos Hospitais Regionais de MT

Foto: Christiano Antonucci

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) recebeu, por parte do Ministério da Saúde, um lote de equipamentos utilizados para o monitoramento e a reanimação dos batimentos cardíacos de pacientes. Os aparelhos serão destinados a nove Hospitais Regionais de Mato Grosso e ao Serviço de Atendimento Móvel (Samu). 

Os investimentos são de aproximadamente R$ 3,6 milhões, valor que garantiu a aquisição de 88 monitores multiparâmetros e 34 cardioversores. Os equipamentos serão encaminhados aos Hospitais dos municípios de Água Boa, Alta Floresta, Cáceres, Colíder, Peixoto de Azevedo, Sorriso, Sinop, Rondonópolis e Várzea Grande.

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, junto com a secretária adjunta de Gestão Hospitalar, Deisi Bocalon, realizaram a conferência dos equipamentos que estavam na sala de estoque do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac). Na ocasião, o gestor disse que a entrega desses equipamentos melhoram a capacidade técnica dos hospitais estaduais, sobretudo nas UTIs e nos pronto-atendimentos.

Após o processo de conferência dos aparelhos, o secretário realizou a entrega dos primeiros lotes para as diretoras do Hospital Regional de Rondonópolis e Sorriso.

A diretora do unidade regional de Sorriso, Ione Carvalho, disse que os equipamentos chegaram em um "momento muito oportuno", pois vão melhorar a qualidade e estrutura da sala de pós-operatório do hospital. “Sabemos do esforço que a Secretária de Saúde do Estado tem feito para manter essas unidades funcionando, estamos muito satisfeitos. Essa entrega de equipamentos está sendo fantástica, vai ser possível melhorar o atendimento na sala de pós-operatório”, disse.

A diretora do Hospital Regional de Rondonópolis, Caroline Dobes, explicou que a chegada dos novos aparelhos vai proporcionar aos pacientes um salto de qualidade no diagnóstico durante o acompanhamento da saúde das pessoas que estão internadas. “Um equipamento novo é confiável, proporciona uma boa qualidade ao profissional que pode prestar um melhor atendimento”, ressaltou.
Os aparelhos de cardioversores são utilizados pelos médicos durante o processo de reanimação dos pacientes que apresentam um batimento cardíaco irregular ou acelerado. Já os multiparâmetros são usados para acompanhar o processo de frequência cardíaca dos batimentos do coração e pressão arterial.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet