Notícias / Meio Ambiente

24/08/19 às 07:11 / Atualizada: 24/08/19 às 07:22

Chapagda dos Guimarães - Equipes dos Bombeiros e ICMBio controlam incêndio em área de proteção

O esquadrão do ICMBio realizou o combate inicial e contou com apoio aéreo do Grupo de Aviação dos Bombeiros Militar

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Chapagda dos Guimarães - Equipes dos Bombeiros e ICMBio controlam incêndio em área de proteção

Foto: Assessoria

Militares do Corpo de Bombeiros (CBM-MT) e equipes do Instituto de Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) trabalharam nesta sexta-feira (23.08) para controlar um novo foco de incêndio, na Área de Proteção Ambiental (APA) de Chapada dos Guimarães. O fogo se iniciou na tarde de quinta-feira (22.08) e foi controlado parcialmente. No entanto, nesta sexta-feira de manhã voltou a se propagar em uma área de morraria, região de difícil acesso para as tropas terrestres.

O Comitê Temporário Integrado Multiagências de Coordenação Operacional (Ciman) foi acionado pelo ICMBio para auxiliar no combate ao incêndio. O Ciman é a unidade que coordena as ações de prevenção e repressão a incêndios em todo o Estado. 

O esquadrão do ICMBio realizou o combate inicial e contou com apoio aéreo do Grupo de Aviação dos Bombeiros Militar, que decolou carregando três mil litros de água para apoiar as equipes terrestres que concentraram o combate na parte inferior da serra, para evitar a propagação do fogo nas residências das chácaras e sítios do local.




De acordo com o tenente-coronel BM Jean Oliveira, a aeronave monitorou os trabalhos e realizou a prevenção dos aceiros.

“O incêndio no momento está devidamente controlado e as equipes terrestres permanecem no local realizando o rescaldo e vigilância”, informou Oliveira.

Foram empregados 37 profissionais, sendo 12 do Corpo de Bombeiros, com equipamentos e veículos de combate a incêndio e uma aeronave.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

New Deal no Brasil

Bairro simples da periferia. O cheiro de café ainda estava pela cozinha e transpunha a sala com móveis simples, um sofá velho e uma antiga televisão que tinha em cima dela algumas xícaras, daquelas que têm o...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet