Notícias / Empresas

23/08/19 às 20:12

Mato Grosso tem resultado positivo na geração de empregos formais em julho

Foram abertas mais de 4 mil novas vagas com carteira assinada no estado no último mês

Assessoria Ministério da Economia

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O emprego formal teve saldo positivo em julho no estado de Mato Grosso. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado nesta sexta-feira (23), foram abertas 4.169 novas vagas com carteira assinada no último mês.
 
Agropecuária foi a principal responsável pelo desempenho, com a criação de 1.889 postos. Também tiveram desempenho positivo Indústria de Transformação, Serviços, Construção Civil, Comércio e Extrativista Mineral (confira tabela).
 
Desempenho Nacional
 
No Brasil, o emprego formal ficou positivo pelo quarto mês consecutivo em julho. Foram abertas 43.820 vagas de trabalho com carteira assinada, um crescimento de 0,11% em relação ao estoque de junho.
 
Também houve crescimento se considerados os resultados dos sete primeiros meses deste ano. De janeiro a julho foram abertas 461.411 vagas formais, variação de 1,20% sobre o estoque. Em 2018, no mesmo período, as novas vagas tinham somado 448.263.
 
Nos últimos 12 meses, o saldo ficou positivo em 521.542 empregos, variação de +1,36%. Assim como no acumulado do ano, os últimos 12 meses tiveram crescimento maior do que no período anterior. Em 2018, o saldo tinha ficado positivo em 286.121 vagas.
 
“Consideramos que o mercado de trabalho tem apresentado sinais de recuperação gradual, em consonância com o desempenho da economia. O governo vem adotando medidas de impacto estrutural e esperamos reflexos positivos no mercado de trabalho, na medida do aprofundamento das reformas”, analisa o secretário de Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Dalcolmo.
 
 


 
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet