Notícias / Empresas

23/08/19 às 16:10

Vienna da Louvada ganha Medalha de Ouro na Copa Cerveja Brasil 2019

Pau e Prosa Comunicação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Vienna da Louvada ganha Medalha de Ouro na Copa Cerveja Brasil 2019

Foto: Assessoria

A Cervejaria Louvada conquista mais um importante prêmio nacional. A cerveja tipo Vienna ganhou a Medalha de Ouro na edição 2019 da Copa Cerveja Brasil, realizada de 13 a 15 de agosto, em Vitória (ES), durante a programação da ExpoBrew. O evento avaliou cerca de 700 amostras, de mais de 170 cervejarias oriundas de 20 estados brasileiros.

Para o mestre cervejeiro da Louvada, Gregório Ballarotti, é sempre uma honra colocar Mato Grosso no cenário nacional por meio de um dos produtos da marca. Principalmente porque se trata da mesma cerveja à disposição no mercado. “A Louvada Vienna é mais um estilo que carrega nossa filosofia, de sempre oferecer o melhor para nossos clientes. Ela, assim como a Hop Lager, que também foi premiada, é a mesma cerveja que está hoje nos bares e supermercados. Não fizemos a receita para o prêmio, fizemos para surpreender nossos consumidores”, frisa.

De coloração âmbar, carbonatação moderada e espuma evidente, a Louvada Vienna se destaca pela combinação acertada de malte e lúpulo, além de um suave dulçor do biscoito ao final. “É uma cerveja que apresenta um equilíbrio perfeito de maltes, um dos grandes motivos que fez com que ela fosse vencedora”, avalia Gregório.

Premiações

O mestre cervejeiro explica que a Copa Cerveja Brasil é hoje um dos mais importantes e renomados eventos do gênero no país, o que valoriza ainda mais a conquista. Para se ter ideia de seu tamanho, foram três dias de avaliações com a participação de mais de 40 especialistas, com a chancela da Associação Brasileira da Cerveja Artesanal (Abracerva). Eles analisaram 65 marcas e mais de 70 estilos.

É, portanto, mais uma distinção que se soma a outras importantes conquistas da Cervejaria Louvada desde sua chegada ao mercado, em 2015. Vale lembrar que a marca recebeu o prêmio de Melhor Hop Lager no Concurso Brasileiro de Cerveja 2018, considerado o maior do país e um dos maiores da América Latina.

O mesmo ocorre com cervejas que são fabricadas pela Louvada, como Benedita, parceria com seus criadores, Anselmo Carvalho Pinto e Rodrigo Vargas, que recebeu a Medalha de Bronze no Copa Cervezas de America GCA 2018, na categoria American Stout; e a Dark Side 3, produzida em parceria com os criadores Rafael Grigulo e Vinícius Hunhoff, eleita a melhor do país no estilo “Wood And Barrel Aged Dark Beer” no Festival Brasileiro de Cerveja.

Novidades

Gregório destaca que, mesmo com todas essas conquistas e a posição de destaque em mercados de vários estados brasileiros, a Cervejaria Louvada não para de inovar. Além dos 10 estilos hoje à disposição dos apreciadores – Pilsen, German Pilsner, Hop Lager, Weiss, Witt, Vienna, Apa, Ipa, Benedita, Darkside – tem outras novidades chegando: a Louvada Bergamot, estilo Modern APA, Catharina Sour e New England IPA (NEIPA).
  • Vienna da Louvada ganha Medalha de Ouro na Copa Cerveja Brasil 2019
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet