Notícias / Saúde e Ciência

22/08/19 às 19:25

CIOPAer transforma aeronave apreendida do ex-deputado Riva em UTI aérea

Arthur Santos da Silva, Olhar Direto

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
CIOPAer transforma aeronave apreendida do ex-deputado Riva em UTI aérea

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

O Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) utilizará uma aeronave do ex-deputado José Geraldo Riva como Unidade de Terapia Intenso (UTI) aérea. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso. A previsão é que em 90 dias a aeronave estará apta para voar.

A juíza Ana Cristina Silva Mendes, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, autorizou  em abril que a Segurança Pública de Mato Grosso utilize a aeronave. O bem é identificado como Prefixo PR-MSP, modelo PA-31T2, Piper Aircraft, TPP, ano 1982.    
 
A autorização foi estabelecida no processo proveniente da Operação Imperador. Segundo decisão, a Segurança Pública “poderá utilizá-la nas atividades do Comando Integrado de Operações Aéreas – CIOPAer, incumbindo-lhe a obrigação de zelar por sua conservação, manutenção e limpeza, de forma a evitar sua indevida deterioração”.   
 
Em ação desmembrada da Imperador, a Justiça condenou o ex-deputado estadual José Geraldo Riva a 26 anos, 7 meses e 20 dias de prisão, em regime fechado, por crimes de peculato e formação de quadrilha. Os processos da Operação Imperador se dividem em três e julgam desvios dos cofres da por meio de licitações fraudulentas comandadas pelo ex-deputado. 

As fraudes, de acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), aconteceram entre 2005 e 2009, tendo como cenário a Assembleia Legislativa e 4 empresas: Livropel, Hexa, Amplo e Servag, que eram apenas alternadas durante o período em que os crimes foram praticados.     
 
Ao todo, foram 26 desvios envolvendo as 4 empresas, que resultaram em um prejuízo ao erário de aproximadamente R$ 40 milhões, em valores da época. 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet