Notícias / Policial

22/08/19 às 11:17 / Atualizada: 22/08/19 às 12:40

Valtenir se diz surpreso com ação da PF, jura inocência e afirma confiar na Justiça

Patricia Sanches, RDNews

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Valtenir se diz surpreso com ação da PF, jura inocência e afirma confiar na Justiça

Suplente de deputado federal, Valtenir Pereira nega crimes e diz que vai provar inocência

Foto: Gilberto Leite, RDNews

O suplente de deputado federal Valtenir Pereira (MDB) se diz surpreso com o cumprimento de mandado de busca e apreenção em seu apartamento, localizado na avenida do CPA, próximo ao Pantanal Shopping.

Alvo da Operação Tapiraguaia II, deflagrada pela Polícia Federal, o ex-parlamentar garante ser inocente e que está à disposição da polícia. “Estou absolutamente tranquilo porque não fiz nada de errado. A relação que tenho com as prefeituras em questão é institucional”.
 
 
Ele reclama ainda da “visita” policial ter ocorrido justamente no dia do aniversário de sua filha. “Tudo será devidamente esclarecido na instância adequada. Estou à disposição das autoridades e confio na Justiça!”

Valtenir e outros são acusados de montar esquema com dinheiro repassado para recuperação de cidades atingidas pelas chuvas. Estão sendo presos o ex-prefeito de Confresa, Gaspar Lazzari (PSD), e o assessor parlamentar Marcelo Luiz Faustino, que já está na sede do órgão em Cuiabá. 

A ação visa combater um esquema de desvio de recursos públicos federais e pagamento de propinas nas prefeituras de Confresa e Serra Nova Dourada.

Caso

As investigações mostram que o então deputado teria viabilizado a realização de convênios entre o Ministério da Integração Nacional – Secretaria Nacional da Defesa Civil e as prefeituras, amparando-se na justificativa de construção de pontes de concreto emergenciais, devido às enchentes provocadas pelas chuvas.

Os prefeitos, beneficiados com os recursos federais, realizavam licitações repletas de irregularidades, combinando previamente com os empresários contratados para a execução das obras. Os políticos exigiam propinas a essas pessoas, na medida em que fossem realizados os pagamentos.


Membros do MPF, PF e CGU detalham "conluio" entre Valtenir, ex-prefeitos e empreiteiros e como era rateio de propina veja no vídeo abaixo>>>

Veja, abaixo, a nota de Valtenir
  • Fiquei surpreso com a diligência que foi realizada em minha residência nessa manhã do dia 22/08/19, dia do aniversário da minha Filha.
    Estou absolutamente tranquilo porque não fiz nada de errado. A relação que tenho com as prefeituras em questão é institucional.
    Tudo será devidamente esclarecido na instância adequada. Estou à disposição das autoridades e confio na Justiça!

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet