Notícias / Agricultura

25/10/15 às 16:57

Empresa de sementes invade fazenda em recuperação judicial

Ícone Assessoria de Imprensa

Imprimir Enviar para um amigo
Cerca de 50 trabalhadores da Bom Jesus Sementes invadiram a fazenda Dom Bosco, localizada em Alto Garças, na BR 364, km 80 (160 km de Rondonópolis). Há risco de conflito ente trabalhadores. A fazenda é de propriedade de Guilherme Augustin, produtor rural que junto com irmão Alexandre Augustin  entrou com pedido de recuperação Judicial, aceito pela justiça, no ultimo dia 09 de outubro. 
A Bom Jesus Sementes, de propriedade de Nelson Vigolo, e é credora dos irmãos em pouco mais de R$ 76 milhões. 

Segundo Guilherme Augustin, foi registrado um boletim de ocorrência da invasão em Alto Garças, e a polícia foi até o local e constatou e revistou quatro seguranças e dois veículos Fiat Uno, mas não encontrou arma nenhuma. 

Segundo Alexandre Augustin no momento da invasão haviam 30 funcionários da fazenda Dom Bosco, trabalhando com 20 plantadeiras e 10 tratores. "O que nos preocupa é que os funcionários da Bom Jesus também estão plantando no mesmo local. Eles invadiram a nossa fazenda, estão constrangendo nossos funcionários e a qualquer momento pode haver um conflito", revelou.
 
De acordo com Guilherme, esta invasão é uma retaliação da empresa de sementes, por conta do pedido de recuperação judicial dos irmãos Augustin. O passivo dos irmãos chega a R$ 415 milhões, provocado pelas quebras de safra de soja e algodão. O pedido foi deferido pela juíza Milene Aparecida da Quarta Vara Cível de Rondonópolis. 
  • Empresa de sementes invade fazenda em recuperação judicial
  • Empresa de sementes invade fazenda em recuperação judicial
  • Empresa de sementes invade fazenda em recuperação judicial
  • Empresa de sementes invade fazenda em recuperação judicial
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet