Notícias / Empresas

20/08/19 às 19:00

Coca-Cola lança garrafa pet retornável

As novas garrafas poderão ser usadas por até 25 ciclos, reduzindo a produção de até 70 milhões de embalagens por ano

O Livre

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Coca-Cola lança garrafa pet retornável

Foto: Divulgação

A unidade Várzea Grande (MT) da Solar Coca-Cola começa a fabricar nessa terça-feira (20) uma nova linha de produtos, em embalagens retornáveis. A sustentabilidade é o objetivo central do investimento feito nas garrafas PET retornáveis, que podem ser reutilizadas por até 25 ciclos.

A embalagem PET retornável é feita de resina com algumas propriedades diferentes, o que reduz a produção de novas embalagens em 70 milhões de garrafas por ano, no Brasil. Com o novo produto, essa quantidade que deixa de ser produzida reflete em ganho ambiental, não só na diminuição da geração de resíduos, mas também na emissão de carbono.

Outra novidade está no envase. A linha de PET retornável irá operar como o modelo de garrafa universal, que unifica o formato das embalagens de todos os refrigerantes. O modelo é mais leve do que o tradicional (redução de 14% na gramatura) e garante ganhos para o meio ambiente e para o consumidor, pois o produto passa a ser fabricado com custo menor.

A ampliação de retornáveis conecta o plano de negócio da Coca-Cola aos objetivos de sustentabilidade, que inclui ainda o compromisso de coletar e reciclar o equivalente a 100% das embalagens que coloca no mercado até 2030. A nova garrafa universal surgiu no Brasil e será replicada em toda a América Latina.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet