Notícias / Política

25/10/15 às 15:47

Ex-prefeita morre de infarto em Mato Grosso

Valdeli Forte Ferreira

Revista O Forte via Araguaia Notícias

Imprimir Enviar para um amigo
Faleceu na noite de sábado (24/10) a ex-prefeita de General Carneiro Laudelina Rocha de Aquino, 69 anos. Ela começou a passar mal ainda durante o dia e foi levada para o hospital de General e estava sendo socorrida para Barra do Garças quando teve um infarto dentro da ambulância perto do assentamento Serra Verde na Br 070. 

Laudelina foi uma das primeiras mulheres a se eleger prefeita no interior de Mato Grosso. Ela foi eleita prefeita de General Carneiro, pelo extinto Partido Democrático Social (PDS), no dia 15 de novembro de 1982 para um mandato na época de seis anos: 01 de fevereiro de 1983 a 31 de dezembro de 1988. Depois foi vice-prefeita por dois mandatos de 01 de janeiro de 1993 a 31 de dezembro de 1996, e de 01 de janeiro de 2005 a 31 de dezembro de 2008.

Atualmente era secretária de Assistência Social na administração da prefeita Magali Vilela. Em toda sua trajetória política e de vida, manifestou qualidades como a simplicidade, a vontade de servir e o respeito por todas as pessoas. Seu último trabalho por General, como secretária foi a entrega de cestas básicas no Distrito de Paredão Grande e na Aldeia Indígena de Merure.

A prefeita de General Carneiro Magali Vilela e toda a sua equipe de governo manifestaram profundo pesar pelo falecimento da ex-prefeita e secretária e se solidarizam nesse momento de dor com esposo Aldemar de Aquino, seus filhos Cleide, Keila, Flávia e Alberto de Aquino Sobrinho demais familiares e amigos.

Natural de Guiratinga, Laudelina nasceu dia 5 de agosto de 1946. Filha de Romárico Corrêa da Rocha e de Eliza Pereira Rocha, mas construiu sua trajetória política em General.

“Todos os que com ela conviveram, somos sabedores da forma dinâmica com que Laudelina atuou na vida pública, da cordialidade com que transitou por todos os grupos políticos, e da inegável contribuição que ofereceu à cidade de General Carneiro-MT. No momento em que elevamos nossas preces para que DEUS o receba e o acolha em paz”, frisou o secretário de Cultura de General Carneiro, Valdeli Forte Ferreira.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet