Notícias / Meio Ambiente

19/08/19 às 15:39

Contrariando previsão do tempo, chove em Cuiabá após mais de cem dias

Patrícia Neves, Olhar Direto

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Contrariando previsão do tempo, chove em Cuiabá após mais de cem dias

Foto: Tânia Manfrim/Olhar Direto

Contrariando a previsão inicial do Instituto Nacional de Meteorologia (INPE), a chuva finalmente chegou a Cuiabá. Na manhã desta segunda-feira (19), moradores do residencial São José, instalado no bairro Distrito Industrial, gravaram um vídeo do momento. Os moradores do bairro Pedra 90 também divulgaram imagens em redes sociais, assim como quem reside na região do Alvorada.

Segundo uma moradora do Residencial São José, foram cerca de dez minutos. “Gente chuva aqui no condomínio São José, Graças a Deus. Que benção, uma chuvinha aqui. Deus está mandando para nós, para melhorar o clima, apagar um pouco da poeira”, declara a mulher em vídeo.

A última chuva registrada havia sido em 9 de maio de 2019, segundo o 9º Distrito de Meteorologia, instalado na cidade de Várzea Grande. No total, foram 102 dias de seca na capital, que sofreu com as intensas queimadas, altas temperaturas e umidade relativa do ar chegando a menos de 10%.

Só no domingo, de acordo com dados do Corpo de Bombeiros, foram 14 ocorrências de queimadas urbanas somente no período da tarde.

Ainda para a segunda-feira (19), o Inpe aponta que a temperatura deve permanecer alta, chegando a máxima de 33ºC. Já a mínina será de 24ºC. Ainda conforme a previsão, a umidade relativa do ar fica em 57%. 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet