Notícias / Curiosidades

16/08/19 às 16:11 / Atualizada: 16/08/19 às 16:31

Cansado de pessoas alegando que os gays não existiam até agora, ex-padre recolhe 31 fotos antigas como prova de que sempre estiveram por aí

Essas 31 fotos antigas provam que gays sempre existiram, e não são uma “modinha” de agora

Natasha Romanzoti, hypescience.com

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cansado de pessoas alegando que os gays não existiam até agora, ex-padre recolhe 31 fotos antigas como prova de que sempre estiveram por aí

Foto: Divulgação

O amor sempre foi amor, incluindo o homossexual. Ao longo dos anos, casais homossexuais e transexuais sofreram inúmeras sanções e preconceitos, foram perseguidos, presos, mortos e até hoje são alvo de preconceito, mas uma coisa é fato – sempre existiram.
 
Você já deve ter ouvido falar que “ser gay está na moda” hoje em dia, que a TV e as redes sociais “influenciam” as pessoas a se tornarem homossexuais, e que o número deles tem aumentado muito.
Bom, segundo o ex-padre Nathan Monk, a única coisa que tem aumentado é o número de pessoas assumidamente gays, porque elas sempre estiveram por aí. Para provar isso, ele vasculhou fóruns e sites na internet que reúnem fotos antigas de casais maravilhosos e amorosos do mesmo sexo.
 
“Eu encontrei as fotos online e as compartilhei porque acho importante lembrar aqueles que vieram antes de nós, aqueles que lutaram para viver sua vida autêntica. Acredito que é importante lembrar que os LGBTQ+ sempre fizeram parte da sociedade e sempre farão. A realidade deve ser aceita com amor em vez de evitada e ridicularizada”, explicou Nathan Monk ao The Bored Panda.

Salve muito “ouns” para percorrer essas imagens:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Homossexualidade: uma história conturbada

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo já foram registrados em diferentes períodos da história humana. Por exemplo, esses rituais eram reconhecidos na Mesopotâmia.

E não preciso nem falar do Império Romano, basicamente um gigante clube do bolinha. Pelo menos dois imperadores romanos foram com certeza casados com outros homens, e 13 dos 14 imperadores romanos eram considerados pelo menos bissexuais.

O mais famoso imperador romano homossexual é provavelmente Nero. Ele se casou com outro homem em duas ocasiões diferentes. Na primeira, fez o papel de noiva. Na segunda, casou-se com um jovem para “substituir” um amante morto chamado Sporus em uma celebração superpública, festejada na Grécia e em Roma.

Mais tarde, a expansão do cristianismo passou a desaprovar e considerar a homossexualidade “contra as leis naturais”, de forma que tais relacionamentos começaram a sofrer perseguição e preconceito.

E, o que é pior, homossexuais precisam lidar com isso até hoje. De acordo com Nathan Monk, é essencial admitir que essas pessoas ainda enfrentam fanatismo e discriminação. “Mesmo que isso seja sentido por todos LGBTQ+, é mais perigoso para as pessoas que vivem em situação de pobreza e falta de moradia. Uma pessoa trans vivendo nas ruas tem mais probabilidade de ser rejeitada por programas de abrigo, é mais propensa a sofrer ataques físicos e sexuais e outros perigos. Precisamos continuar a elevar essas histórias e realidades até que todos tenham um lugar seguro para chamar de lar”, defende o ex-padre.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Que a história – e o documento histórico que são essas fotos – sejam os primeiros passos para tornamos o mundo um lugar melhor e mais seguro para todos. [BoredPanda]
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

New Deal no Brasil

Bairro simples da periferia. O cheiro de café ainda estava pela cozinha e transpunha a sala com móveis simples, um sofá velho e uma antiga televisão que tinha em cima dela algumas xícaras, daquelas que têm o...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet