Notícias / Nacional

16/08/19 às 15:59

Desemprego cai para 12% no segundo trimestre

O índice recuou 0,7% em relação aos três primeiros meses deste ano

De Brasília repórter Paulo Henrique

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Desemprego cai para 12% no segundo trimestre

Foto: Divulgação

O desemprego caiu no país. No segundo trimestre de 2019, a taxa de desocupação recuou 0,7% em relação aos três primeiros meses do ano e ficou em 12%. Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Trimestral (PNAD Contínua) e foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (15). 

Dez estados tiveram queda no desemprego. As maiores taxas de desocupação foram registradas na Bahia, Amapá e Pernambuco. Já os menores índices foram verificados em Santa Catarina, Rondônia e Rio Grande do Sul. 

No primeiro trimestre deste ano, a taxa de desemprego estava em 12,7% e 14 estados registraram crescimento do índice em relação aos últimos três meses de 2018. 

Entre os desempregados, 26,2% estão em busca de emprego há mais de dois anos. O número corresponde a mais de 3,3 milhões de pessoas. Segundo o IBGE, 4,9 milhões de pessoas desistiram de procurar emprego no segundo trimestre deste ano.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Espada de são jorge, pimenta, ferradura...

Para quem não conhece como funcionam as energias, pode ser pego de surpresa por alguns acontecimentos, afinal não é porque não acreditemos em certas coisas que elas não...

 

Enquete

Quem você gostaria que fosse o próximo presidente do Brasil

 
 
 
Sitevip Internet