Notícias / Assembleia Legislativa MT

15/08/19 às 22:48 / Atualizada: 15/08/19 às 23:16

Dr. Eugênio apresenta proposta de desconto do IPVA direto na folha de pagamento do servidor público

“O montante dos débitos referentes ao IPVA poderá ser parcelado em até 10 vezes, segundo a lei”, justifica

Diego Saporski, assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Dr. Eugênio apresenta proposta de desconto do IPVA direto na folha de pagamento do servidor público

Foto: Assessoria

O deputado Dr. Eugênio (PSB) apresentou projeto de lei que prevê ao servidor público estadual de Mato Grosso, pertencente ao quadro dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, a possibilidade de autorizar o desconto em folha de pagamento do valor referente ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

De acordo com a lei, o montante dos débitos referentes ao IPVA poderá ser parcelado em até 10 (dez) vezes e  não incidirá sobre o valor total do ano em curso a cobrança de juros. O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), bem como a Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), disponibilizarão em seu site a opção de cadastramento aos servidores e enviarão ao setor competente do órgão ao qual o servidor está vinculado o valor a ser debitado e o número de parcelas.

Na justifica da proposição, o parlamentar cita: “Todo início de ano os meses de janeiro a março são conhecidos por algumas despesas que apertam o bolso das famílias”. E ainda cita a questão da Revisão Geral Anual (RGA): “ A questão da RGA  contribui para o achatamento do poder econômico do trabalhador, que tem que fazer manobras com cortes orçamentários, sacrificando a si e sua família”.

Após a apresentação em Plenário, o projeto passará pela análise das comissões da ALMT, até chegar ao Executivo estadual, onde deverá ser aprovado ou vetado.



 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet