Notícias / Meio Ambiente

14/08/19 às 08:27

Alto Araguaia - Ministério Público participa da Expedição Araguaia Cidadão

Ana Luíza Anache, MP/MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Alto Araguaia - Ministério Público participa da Expedição Araguaia Cidadão

Foto: Assessoria

Os promotores de Justiça Marcelo Domingos Mansour, Wdison Luiz Franco Mendes, Luciana Rocha Abrão David e Nathalia Carol Manzano Magnani integram a comitiva da expedição Araguaia Cidadão, que levará serviços de acesso à Justiça, à saúde, à cidadania e de consciência ambiental à população de seis municípios das regiões sul e leste de Mato Grosso. O projeto percorrerá 1,5 mil km, de 13 a 21 de agosto, passando pelas cidades de Alto Araguaia, Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu e Pontal do Araguaia. 

O Araguaia Cidadão é uma iniciativa do Poder Judiciário de Mato Grosso com apoio de diversos parceiros, inclusive do Ministério Público. A solenidade de abertura da 1ª edição do projeto ocorre na manhã desta terça-feira (13). Marcelo Mansour, da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Alto Araguaia, representa o procurador-geral de Justiça José Antônio Borges Pereira no evento. “Sigo com o grupo até sexta-feira (16), passando pelas cidades de Alto Araguaia, Araguainha e Ponte Branca, que integram a comarca. Nos atendimentos, o Ministério Público de Mato Grosso cumprirá com as funções institucionais estabelecidas constitucionalmente, incluindo a celebração de acordos judiciais”, explicou. 

A partir do dia 17, passam a integrar a comitiva os promotores da comarca de Barra do Garças, Wdison Mendes, Luciana David, Nathalia Magnani e Marcos Brant Gambier Costa atenderão nas cidades de Ribeirãozinho, Torixoréu e Pontal do Araguaia, respectivamente. Serão oferecidos serviços como registro tardio de nascimento, resolução de conflitos sociais, casamento comunitário, consultas médicas com clínicos e oftalmologistas, atendimentos odontológicos, vacinas e a confecção de documentos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet