Notícias / Cultura

12/08/19 às 11:55

Arte e história se misturam em exposição realizada em MT

A artista e arquiteta Nadja Lammel ocupará o espaço ‘Ademilar’ na mostra Iluminare, que ocorre entre os dias 09 e 18 de agosto no Centro de Eventos Ghizoni, em Sinop.

Assessoria/Ateliê de Projetos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Arte e história se misturam em exposição realizada em MT

Foto: Assessoria

A artista e arquiteta Nadja Lammel, que tem em seu currículo participações em importantes eventos como a Semana de Art Basel, maior feira de artes e design do mundo, realizada em Miami, participa da Mostra de Arquitetura e Interiores do Norte de Mato Grosso ‘Iluminare’, que ocorre no município de Sinop entre os dias 09 e 18 de agosto de 2019, no Centro de Eventos Ghizoni.

A mostra reúne grandes tendências em arquitetura, decoração, iluminação e paisagismo, trazendo vários ambientes e espaços montados por profissionais renomados, que celebram a beleza, a funcionalidade e a inteligência dos espaços. “Neste contexto, estarei presente com uma exposição conceito denominada Barroco MT, no espaço Ademilar, com curadoria do arquiteto Celso Tolon”, diz a a artista Nadja Lammel.

A exposição aborda uma visão sob a perspectiva mato-grossense do barroco brasileiro, agregando o estilo da artista a um dos principais momentos da arte brasileira, que teve como marca o artista renomado internacionalmente Antônio Francisco Lisboa, mais conhecido como Aleijadinho, que foi e continua sendo um importante escultor, entalhador e arquiteto do Brasil colonial.

“Nadja Lammel traz uma visão contemporânea traduzindo em linhas sua visão inusitada, que mescla técnicas de rococó e barroco em três telas que interagem com uma pintura na parede principal, criando efeito de continuidade e tridimensionalidade”, informa o empresário da arquiteta, Guilherme Chaves.

Nadja Lammel já participou de mais de 10ª exposições, e explica que é especial poder levar um pouco da arte de MT para outros lugares. "Meu trabalho é em si um mapa de Mato Grosso, e abordo nele coisas como as cores do guaraná, semente da Amazônia, cultivava por indígenas na região onde nasci, Alta Floresta, cidade localizada no interior de Mato Grosso, conhecida como a entrada da Amazônia".

Iluminare
A Iluminare é uma realização da empresária Val Araújo, da Kazza Decor, e já faz parte do calendário regional. “A exposição nasceu dentro da Kazza Decor (loja de móveis e decoração), no ano de 2014, para auxiliar e dar dicas sobre decoração aos clientes e ao público em geral. Naquele primeiro ano, fizemos com oito arquitetos, mas na segunda edição já ficou insustentável dentro da loja, pois empresários parceiros e os profissionais da área abraçaram o evento”, conta a empresária.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Paiva Netto

Hiroshima

Em 6 de agosto de 2019, precisamente às 8h15, completam-se 74 anos do lançamento da bomba atômica sobre Hiroshima, depois foi a vez de Nagasaki, também no Japão. Data que jamais será varrida das...

 
 
 
 
Sitevip Internet